Em Pernambuco, alunos juntam lanches para fazer festa surpresa para colega

10/12/2018 às 09:21.

Prepare-se para ler uma história emocionante aconteceu em uma escola da zona rural de Igarassu, Pernambuco, e acabou ganhando o coração da Internet!

Alunos do 4º e 5º ano de um colégio juntaram tudo o que haviam trazido de lanche (maçãs, biscoitos salgados e doces e sucos) para fazer uma festinha de aniversário surpresa para o menino Gilvan, de 11 anos. Eles até distraíram o colega para montar tudo rapidamente na sala, como se fosse um bolo!

Segundo o site Razões Para Acreditar, além do lanche, os alunos cantaram “Parabéns para Você” e leram cartas com palavras carinhosas para o colega (veja no vídeo abaixo). A festa aconteceu no dia 14 de novembro, mas acabou viralizando apenas esta semana.

A professora Emanuela Moura contou que Gilvan é muito tímido, mas que até ficou mais solto depois da surpresa. A docente só ficou sabendo da ideia, basicamente, na hora que ela iria acontecer, já que toda a iniciativa foi dos alunos.

Emanuela ainda fez questão de afirmar que a festa é resultado de um trabalho de conscientização sobre a importância de compartilhar aquilo se têm, por mais que seja pouco.

Confira o vídeo:

View this post on Instagram

“Nesse dia foi o aniversário de um aluno. Aí esse aluno é muito tímido, sabe. Bem na dele. Aí eles tiveram essa iniciativa e me disseram, quando eu tava lá na fila, 'olha tia, a gente vai fazer um piquenique, vai juntar o lanche e vai cantar parabéns pra Gilvan. Ele nem espera. Aí fizeram um jeitinho, deixaram ele lá perto do banheiro. Quando entrou na sala, eu tava na secretaria resolvendo uma coisa porque eu já tinha dado ok que eles podiam fazer. Quando ele entrou na sala, tava lá tudo montado, até o suco eles dividiram. Cada um deu um pouquinho. Fizeram uma cartinha. Foi uma coisa bem legal, sabe? Eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo.” Texto enviado pela professora Emanuela Moura em exclusiva ao @razoesparaacreditar

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on