Em Curitiba, Paula Fernandes ajuda fã a superar o câncer e se emociona

12/03/2018 às 08:12.

A cantora se apresentou, neste sábado (10), no Teatro Guaíra, com sua turnê acústico. Show foi cercado de muita emoção, do começo ao fim.

Foto: Lucas Sarzi

A cantora Paula Fernandes esteve em Curitiba neste sábado (10), no Teatro Guaíra, e além de emocionar, também se emocionou. Ela e o público tiveram uma grande lição sobre como a música pode ajudar a mudar uma vida. Numa apresentação de duas horas e cercada de muita emoção, a história da pequena Liah Fernanda, de sete anos, impressionou a todos.

Cantora colocou fãs no palco para contar a história de Lia. Foto: Lucas Sarzi.

Cantora colocou fãs no palco para contar a história de Liah. Foto: Lucas Sarzi.

A trajetória de Liah foi contada pela fã Maiara Kauane Machado, de 21 anos, que foi chamada ao palco por Paula, junto com a menina. “Ela foi desenganada pelos médicos que a tratavam, porque tinha nove tumores. Eles explicaram aos pais que os tumores só cresciam e já não tinha o que fazer, era só esperar o pior”, contou a jovem.

Na época, em 2014, quando a família perguntou  à Liah qual seria seu sonho, a menina surpreendeu dizendo que queria assistir a um show de Paula Fernandes e a conhecer. “Ela me conheceu, entrou no camarim e me contaram sua história. Na época, fiquei muito triste, porque ao mesmo tempo que estava realizando um desejo da pequena fã, eu sabia que poderia até ser o último sonho dela e isso mexeu muito comigo”, disse Paula.

Surpreendentemente, a história de Liah mudou completamente depois do encontro com a cantora. “E nem os médicos conseguiram entender. Com dois meses do sonho realizado, começaram a perceber que os tumores tinham parado de crescer. Pouco tempo depois, ela estava curada”, completou Maiara que soube da história toda através de uma vizinha, que é voluntária do Hospital Erasto Gaertner.

“Quando consegui encontrar a família, prometi levar a menina para ver a cantora novamente”, disse Maiara, e conseguiu: Com a pequena fã no palco, Paula Fernandes se emocionou e levou muita gente na plateia às lágrimas. “Ela foi curada pela alegria, gente”, comentou a cantora. “Foi uma emoção muito grande. Ela ver a Liah curada logo após tudo o que aconteceu foi muito lindo”, considerou a fã.

Lia ficou no palco com a ídola e até dançou. Foto: Lucas Sarzi.

Liah ficou no palco com a ídola e até dançou. Foto: Lucas Sarzi.

Surpresas

Como se não bastasse a história da pequena Liah, o show foi cercado de outras surpresas, como a cantora descendo do palco e cantando uma música inteira no meio do público. Além disso, num dos momentos finais da apresentação Paula teve seu sofá cercado por crianças. Já Andressa Bertoncello foi a fã sortuda, que recebeu o convite para cantar com a diva do sertanejo. E não deixou por menos.

Alessandra cantou junto com Paula e ganhou a noite. Foto: Lucas Sarzi.

 Andressa cantou junto com Paula e ganhou a noite. Foto: Lucas Sarzi.

Fã desde o começo da carreira de Paula Fernandes, Andressa, hoje com 32 anos, contou que por pouco não iria ao show desse ano. “Estávamos planejando ir à praia, mas resolvi comprar o ingresso um dia antes. Minha esposa fez o cartaz no sábado mesmo e acabou que ela leu e ganhei um dos maiores presentes da vida”, disse ela, que cantou Quero Sim, sentada ao lado de Paula, no palco.

Intimista

Muito próxima dos fãs, Paula Fernandes aproveitou seu show, acústico e bem mais intimista, para fazer o que visivelmente gosta: agradar seu público. Com uma estrutura de palco simples (imitando uma sala de estar, com um sofá e um abajur), ela reforça a teoria de que ‘menos é mais’. Com muita interação e fazendo com que os fãs se sentissem parte de tudo o que estava acontecendo ali, a cantora intercalou a apresentação entre momentos ela e o violão e outros com apoio da banda.

O repertório é pensado exatamente para aquele show e não se encaixaria em outra apresentação, que não tivesse a mesma estrutura. Isso tudo difere muito do que Paula costuma fazer nas turnês convencionais, com estrutura maior. Ela uniu muito bem suas músicas, como Pássaro de Fogo e Pra você, às de Almir Sater (Chalana) e uma versão própria de Tiago Iorc (Amei te Ver) e de Cássia Eller (Malandragem).

Show tem cenário simples, mas que reforça teoria de 'menos é mais'. Foto: Lucas Sarzi.

Show tem cenário simples, mas que reforça teoria de ‘menos é mais’. Foto: Lucas Sarzi.

Via: Tribuna do Paraná