Ao Vivo

Em Curitiba, homem furta celular, se arrepende e devolve aparelho para não levar bronca da mãe

13/09/2021 às 12:00.

Em menos de uma hora, um ladrão se arrependeu de ter furtado um celular e devolveu pra dona. Sabe o motivo? Medo que a mãe o expulsasse de casa com a repercussão do caso.  

Tudo aconteceu na última sexta-feira (10) em Curitiba, por volta das 19h10. O homem roubou o celular de uma funcionária de um mercado. 

Ao G1 Paraná, o dono do estabelecimento, Fran Carlos Schuenck, contou que postou o vídeo das câmeras de segurança mostrando o acontecido às 19h40. E por volta das 20h10, o rapaz apareceu pedindo desculpas.

 “Assim que aconteceu, eu postei o vídeo nas redes sociais. Cerca de uma hora depois ele apareceu pedindo para apagar a postagem. Disse que se a mãe soubesse, ia expulsar ele de casa”, afirmou Fran Carlos. 

O homem ainda deu R$ 50 para a dona do celular porque ele tinha formatado o aparelho e jogado o chip fora. 

O furto aconteceu quando a funcionária do mercado deixou o caixa para trocar uma nota de R$ 100. Alguns minutos depois, ela sentiu falta do aparelho. Quando foram checar as câmeras de segurança, viram que o celular tinha sido levado pelo cliente. 

“Ele disse que não sabe porque fez aquilo, que nunca tinha feito nada parecido e que estava devolvendo o celular”, contou Fran Carlos. 

O comerciante disse que decidiu não abrir um boletim de ocorrência. 

Por Alexandra Fernandes com informações G1 Paraná