Ao Vivo

Em cena inusitada, avião boeing para o trânsito em São José dos Pinhais

19/08/2021 às 06:30.

Um avião transportado em duas carretas parou o trânsito e chamou a atenção de moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quarta-feira (18).

A aeronave é um Boeing 727 que saiu do Aeroporto Afonso Pena e será transportado até Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com a empresa que faz o transporte do avião, a viagem deve durar dez dias.

Um caminhão-cegonha carrega a cabine do avião e outro caminhão transporta as asas.

Avião será transportado até Cuiabá, no Mato Grosso — Foto: Tony Mattoso/RPC

Segundo moradores da região, o transporte da aeronave parou o trânsito e formou uma longa fila de carros na Avenida Rui Barbosa, antes de chegar à BR-277.

“A gente soube que ele estava passando pela a avenida e quisemos ver. Uma aeronave na rua é um fato pitoresco. Não é todo dia que a gente vê uma coisa assim”, afirmou o empresário Charles Muraro.

A carreta com o caminhão, que não pode circular de madrugada, passou a noite em frente à Academia Policial Militar do Guatupê, na BR-277, para seguir viagem durante a manhã desta quinta-feira (19).

Avião chamou a atenção de moradores, em São José dos Pinhais — Foto: Tony Mattoso/RPC

A carreta com o avião tem 41,5 metros de comprimento e 4,8 metros de largura.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o avião está parcialmente desmontado e não precisa de escolta policial. O transporte é feito por uma empresa, com dois carros batedores.

Uma carreta carrega as asas do avião e outra transporta a cabine da aeronave, em São José dos Pinhais — Foto: Tony Mattoso/RPC

Via: G1 Paraná

*Matéria Atualizada às 8h30