Ao Vivo

Em bom português, artilheiro da Bélgica defende Neymar

06/07/2018 às 08:43.

A qualidade de Romero Lukaku é indiscutível. O centroavante, comprado pelo Manchester United no ano passado por R$ 320 milhões, é o maior artilheiro da história da seleção da Bélgica, com 40 gols. Na Copa do Mundo 2018, já balançou a rede quatro vezes. Fora das quatro linhas, ele chama atenção por falar seis línguas: francês, holandês, inglês, espanhol, alemão e português.

Foto: Reprodução/Instagram/Romero Lukaku

E foi no idioma brasileiro que ele elogiou Neymar nesta quinta-feira (5), véspera do duelo entre Brasil e Bélgica, pelas quartas de final do Mundial. Questionado sobre as simulações do atacante brasileiro, Lukaku defendeu o camisa 10.

“Ele não é um ator. Os jogadores que enfrentam o Neymar são mais duros porque ele tem qualidades que não são normais. No futuro, será o melhor jogador do mundo”, disse o belga em português.

Lukaku enfrentou Neymar apenas uma vez, justamente na partida em que o brasileiro marcou o último gol dele pelo Barcelona, na International Champions Cup, um torneio amistoso disputado nos Estados Unidos em julho de 2017. “Estou muito feliz que vou jogar pela segunda vez contra ele”, falou.