Em Blumenau, paciente internado na UTI é levado para assistir formatura do filho

27/02/2019 às 08:44.

Um paciente que estava internado há cerca de dois meses na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), foi levado para acompanhar a cerimônia de formatura do filho, realizada no Teatro Carlos Gomes.

Toda a logística foi organizada pela equipe médica, entre médicos e enfermeiros, em parceria com os funcionários da empresa responsável pelo evento – eles conseguiram deslocar o paciente de ambulância até o teatro, e depois o levaram até o camarote especial do formando numa cadeira de rodas, onde eles puderam se encontrar.

Do camarote, o pai pôde então assistir a colação de grau do filho, na qual bastante emocionado, o aplaudia a todo momento.

No meio da cerimônia, o filho saiu da tribuna dos formandos e foi até o camarote encontrar com o pai, que lhe entregou de presente um anel de formatura.

Em Blumenau, paciente internado na UTI é levado para assistir formatura do filho
Foto: Hospital Santa Isabel / Divulgação

O paciente não sabia que teria o privilégio de assistir a formatura do filho. O pedido de saída da unidade hospitalar foi feita pela família à equipe médica, que aceitou em seguida.

Como pano de fundo para a ação, o hospital promoveu a ação através do projeto “O que realmente importa pra você?”, que tem como objetivo promover o cuidado de pacientes, especialmente sua saúde mental e assistência social.

Segundo o Hospital Santa Isabel, sua missão é “Garantir a saúde como direito de todos, proporcionando resolutivamente a qualidade nos serviços prestados, com humanização, ética e disponibilidade para atender os usuários do município e toda microrregião.”