Ele engravidou uma garota e disse para o pai dela que não a amava mais. A reação do pai …

03/03/2017 às 13:03.

Se você é um pai e a sua filha engravida inesperadamente de um homem que não a ama, o que você faria?

Provavelmente você gostaria de caçá-lo com uma espingarda ou, pelo menos confrontaria o homem e o forçaria a encarar suas responsabilidades, não?!

Bem, esse pai compartilhou esta história sobre o jovem que engravidou sua filha, com apenas 17 anos na época. Ele nunca esperava tal reação, vinda do jovem responsável pela situação.

 Eu sou gerente geral em uma concessionária. Quando minha filha tinha 17 anos ela foi à uma festa e conheceu um homem. Eles transaram e ela ficou grávida. Quando ela descobriu, não quis contar quem era o pai.

Alguns meses depois, num domingo à tarde, eu estava relaxando em casa, curtindo a vista e um chá gelado quando uma velha camionete estaciona em frente. Um jovem desceu dela.

Agora, em prol da história, vamos dizer que o nome da minha filha seja Ana.

Esse jovem se aproxima e pergunta, “Você é o pai da Ana?”

Eu o encaro e respondo, “Sim, sou eu. Você está aqui pra ver ela?”

Ele continua, “Não senhor, eu vim para falar com o você. Posso sentar?”

Eu permiti e ele então me explicou que tinha 18 anos, recém tinha terminado o ensino médio e não era muito fã dos estudos e não tinha um grande futuro. Eu já pressentia aonde ele ia chegar.

Ele disse então, “A Ana está grávida.”

Sim”, eu respondi.

Eu sou o pai.”

Eu imaginei”, disse eu, “Então, o que você vai fazer?”

Ele respondeu, “Bem, eu não amo a sua filha e não deveria ter feito o que eu fiz. Mas eu estou prestes a me tornar um pai sem uma renda suficiente. Eu sei que você chefia várias concessionárias e sei também que um cara pode fazer bastante dinheiro vendendo carros. Eu quero trabalhar pra você para ter um bom salário e ser um bom pai.”

Eu o olhei bem e perguntei, “Que tipo de trabalho você quer fazer na minha concessionária?”

Eu quero vender carros. Quero ser um vendedor. Eu ouvi que você não precisa de uma graduação e pode fazer um bom dinheiro se estiver disposto a trabalhar duro.”

Eu consenti e disse, “É verdade. E … você tem coragem de vir até aqui, dizer que engravidou a minha filha que você não ama e então me pedir um emprego.”

Ele respondeu, “Eu pensei que era a minha melhor opção para encontrar um trabalho e ser um bom pai para meu filho.”

Eu disse então, “Eu quero você, amanhã, as 8 horas na minha concessionária, com sua melhor roupa de domingo, entendido?”

Ele disse, “Sim senhor.”

Isso foi a 10 anos atrás. Ele agora é gerente de loja e uma das melhores contratações que eu já fiz. Ele também é um ótimo pai de duas crianças. (Ele casou-se com outra mulher e tem um filho com ela).

Ele compartilha a guarda do meu neto com minha filho. Eu não estou dizendo que ele não cometeu um erro, nem que essa é a melhor situação.

O que eu posso dizer é que eu admiro muito esse homem que assumiu as suas responsabilidades e se tornou um bom pai. Eu tenho certeza que existem muitos outros por ai que não teriam feito o mesmo.

Via: Perfeito