Ao Vivo

Elas em Evidências: Chitãozinho e Xororó gravam DVD com Simone e Simaria, Marília Mendonça

05/10/2017 às 08:28.
Elas em Evidências: Chitãozinho e Xororó gravam DVD com grandes nomes femininos da música

Show acontece ontem, 4 de outubro, no Rio de Janeiro e trouxe Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Ana Clara, Kell Smith, AnaVitória, Bruna Viola e Alcione

Completamente oportuno e atual falar do protagonismo das mulheres. Em qualquer contexto, área ou cenário. Na música seu espaço está mais que trilhado e consolidado. É o momento “delas”, inegavelmente. Para reforçar e dar ainda mais luz a isso, os ícones Chitãozinho e Xororó gravam, com muito orgulho, o DVD “Elas em Evidências”, no próximo dia 4 de outubro, KM de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro.

Naturalmente a escolha das convidadas e repertório foram os grandes desafios. Com participações de Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Ana Clara, Kell Smith, AnaVitória, Bruna Viola, Alcione e de Paula Fernandes*, o DVD promete ser um dos grandes registros da música brasileira.

“Com tantas artistas incríveis no nosso cenário musical foi complicado fazer uma lista que coubesse nesse projeto. A ideia era navegar, claro, na nossa raiz sertaneja, mas, também, trazer nomes de outros estilos musicais como o pop e o pagode. A música não tem fronteiras na hora de emocionar e tocar as pessoas. Essa é a nossa missão” comenta Chitãozinho. “O papel da mulher na sociedade é onde ela quiser estar, brilhando na música, inclusive”, complementa Xororó.

O show se baseia em Evidências, turnê atual da dupla que tem recebido diversas críticas positivas e elogios por onde passa, atraindo grande público pelo país. O repertório contará com músicas inéditas, mas não faltarão os grandes sucessos que marcam a carreira de Chitãozinho e Xororó como “Nuvem de Lágrimas”, “Sinônimos”, “A Majestade o Sabiá”, “Fio de Cabelo”, “Evidências”, entre outras.

O DVD terá produção de Hit Music e direção musical de Claudio Paladini, e levará o público para um universo onde as mulheres são as protagonistas. “Estamos muito felizes em fazer esse projeto ao lado de mulheres tão talentosas da nossa música. Foi um desejo nosso trazer nomes que já estão na nossa história e também novos talentos, que estão conquistando seu espaço. Admiramos o trabalho de todas”, finaliza Chitãozinho e Xororó.

*Cantora participará do DVD, mas não estará presente no show de gravação dia 04 de outubro.

Chitãozinho & Xororó em números

§  Mais de 40 milhões de discos vendidos

§  37 álbuns inéditos e 8 DVDs

§  Centenas de discos de ouro, platina e diamante

§  Dezenas de prêmios na música, incluindo 3 Grammy

§  Mais de 6 mil shows

§  Público estimado em 100 milhões de pessoas

§  Mais de 100 mil pessoas em um único show

§  1,8 milhão de vendas em um único disco

§  Mais de 400 músicas gravadas

§  Mais de 70 campanhas publicitárias

§  Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

§  Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

§  1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Via: Viola Show