Ao Vivo

Ela chegou! Vacinação contra covid-19 em Curitiba começa quarta-feira

15/01/2021 às 09:03.

Foto: Agência Brasil

Finalmente a notícia que a gente tanto queria dar: A VACINA CHEGOU!!! Já temos data, hora e local para começar a vacinação em Curitiba: quarta-feira às 10h no Pavilhão do Parque Barigui. O anúncio foi feito logo após uma reunião entre o Ministério da Saúde e as prefeituras para tratar do calendário nacional de vacinação.

Os primeiros vacinados vão ser os profissionais da saúde, aqueles que lidam diretamente com o coronavírus. Também idosos e trabalhadores de asilos e a população indígena. Na sequência, profissionais do serviço funerários, demais profissionais da saúde, guardas municipais e ainda estudantes de saúde que façam estágio em hospitais. Só nesta etapa são quase 80 mil pessoas.

Na segunda fase a vacina vai ser para a pessoas de 60 a 74 anos. A terceira para as pessoas com doenças crônicas e a quarta fase para os trabalhadores essenciais. E a última etapa fica para aqueles com menos de 60 anos.

Para evitar aglomerações e facilitar a identificação, a vacina vai ser agendada pelo Aplicativo Saúde Já. Ou seja, não adianta ligar no 156, ir no postinho de saúde ou lá no pavilhão do Barigui. A prefeitura que marcar o dia pra você tomar a vacina.

Fonte: G1PR