‘É UMA HONRA SER HOJE MOTIVO DE ESTUDO’, DIZ GEISY ARRUDA SOBRE TEMA DE TCC

09/06/2017 às 13:02.

Quando a influenciadora digital Geisy Arruda soube que seria tema de um trabalho de conclusão de curso (TCC), encarou o fato como uma honra, apesar de ainda estranhar ser motivo de estudo no meio acadêmico e ser vista como um tema midiático de sucesso. No entando, conta que encara a mídia como sua aliada e, com o tempo, aprendeu a lidar com a exposição na imprensa.

— É uma honra ser hoje motivo de estudo, sinal que fiz tudo certinho, né? — disse Geisy ao EXTRA.

Embora a modelo tenha contado que costuma ser citada em trabalhos acadêmicos, ela não se recorda de outra situação em que tenha sido o assunto principal de um TCC e, por isso, sentiu-se surpresa com a novidade.

— Eu fiquei sabendo através das minhas redes sociais. O autor do TCC me mandou uma mensagem privada. Eu, como disse, ainda não me acostumei. É muito estranho, para mim, saber que as pessoas me estudam e me veem como um tema midiático de sucesso — afirmou a blogueira.

O trabalho em questão foi uma ideia do estudante de publicidade Lucas Sanches Elvira, de 24 anos, que apresentará o projeto intitulado “De periguete a blogueira da classe C: uma análise da construção da figura midiática Geisy Arruda”, na semana que vem, na Faculdade Metropolitana de Maringá, no Paraná. Em caso de aprovação, ele poderá seguir com o tema e se formar na instituição no próximo período.

Na opinião do orientador de Lucas, Jefferson Campos, o TCC já é um sucesso. “O trabalho está lindo e está bombando nas redes sociais”, publicou o professor em seu perfil no Facebook.

— Sempre tive um interesse pelas mudanças pelas quais a Geisy Arruda passou nos últimos sete anos, desde o fato que a lançou na mídia. Ela passou de sub-celebridade para uma produtora de conteúdo que se mantém em alta — explicou o estudante.

Depois que Lucas publicou a imagem da capa do pré-projeto e marcou o perfil de Geisy no Instagram Stories, a influenciadora digital ficou surpresa com o reconhecimento e replicou o post. “Ainda não me acostumei em saber que as pessoas me estudam”, escreveu.

— Sempre para mim foi algo tão natural, a mídia sempre foi minha amiga e aliada. Sempre tive uma ótima relação com a publicidade e, mesmo sem ter estudado, aprendi, na prática e na vida, como ligar com ela — contou a modelo.

— Com base em autores, vou analisar que ela é uma pessoa famosa devido a um acontecimento, que ela era vista como uma piriguete, mas que transformou sua imagem e influencia muitas mulheres — acrescentou Lucas.

Geisy Arruda ficou famosa após repercussão na imprensa sobre o bullying que sofreu na faculdade devido à roupa que vestia. Há um ano, ela se tornou a “Blogueira da Classe C”, passando a ser uma influenciadora na moda ao dar dicas às leitores que desejam criar looks com peças que cabem no bolso.

Via:extra.globo.com