Ao Vivo

É oficial: Faustão anuncia que sairá da Globo

26/01/2021 às 08:30.

Foto: Reprodução

O apresentador da Rede Globo, Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, anunciou hoje que deixará a emissora depois de 32 anos.

Faustão anunciou que sua saída da emissora está marcada para o final deste ano e que até lá ele deve continuar no ar com o “Domingão do Faustão”.

A decisões de não renovar o contrato veio do próprio apresentador. Foi até mesmo oferecido para ele o comando de um dos programas de quinta-feira a noite, mas Fausto recusou.

No final do ano passado já haviam alguns boatos sobre a saída do apresentador, porém Boninho, diretor da emissora, elogiou Fausto e garantiu que ele não sairia em 2022.

Esse é o cara! Faustão é um mestre na condução do show. Criativo, divertido e preciso nas suas opiniões. Essa semana foi atacado por jornalistas que não respeitam a profissão e envolveram talentos que eu respeito, como Xuxa Meneghel e Eliana“, escreveu o diretor nas redes sociais. “Cada um no seu caminho, não merecem ser envolvidos em uma tese maluca e inconsequente. Respeito todos os três, com suas qualidades e características. Sobre o bla bla bla dessa semana, sigo minha parceria com o Faustão. Seguiremos em 2021 e apostamos nessa sequência por muitos anos. Talento a gente respeita!“, finalizou.

A notícia foi veiculada pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, e confirmada pelo apresentador.

Ao portal R7, Fausto ainda adiantou que irá conversar com o mercado, “afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito“, pontuou. Faustão está na Globo desde 1989.

Ainda não foi informado se o programa continuará no ar com outro apresentador(a) ou se a atração será descontinuada em 2022. Porém, apesar de não ter divulgado, a Globo decidiu que a programação dominical será completamente diferente. Flávio aponta que dependendo dos estudos realizados, o “Domingão” pode continuar ou não.

Via: Publicitários Criativos