Drauzio Varella se explica após ser julgado por abraço em detenta: vídeo

11/03/2020 às 09:19.

Foto: Reprodução/Youtube

Drauzio Varella se pronunciou novamente sobre a reportagem que fez para o “Fantástico” sobre mulheres trans presas. Logo após a exibição do quadro, a matéria gerou grande repercussão por mostrar um abraço que o médico deu em uma detenta que não recebia visitas há cerca de oitos anos.

Depois, foi revelado que Suzi, a detenta em questão, foi condenada por estupro e homicídio de um menino de nove anos, informação que foi confirmada por sua advogada em um vídeo no Instagram. Várias pessoas, então, passaram a condenar Drauzio pela reportagem. O médico, inclusive, foi alvo de críticas políticas. Agora, ele gravou um vídeo sobre a questão.

Vídeo de Drauzio Varella sobre Suzi

Drauzio começa o vídeo afirmando que ele mesmo não sabia do crime cometido por Suzi. “Não há o que falar, é um crime que choca a todos nós (…) Não entrei naquela cadeia como juiz, e sim como médico. Ser médico orienta meu olhar em todas as situações, não só quando estou atendendo pacientes”, explicou.

“Posso imaginar a dor e peço desculpas à família do menino, que foi involuntariamente envolvida no caso”, disse.

Ele afirmou que a intenção da reportagem era mostrar as condições em que vivem as transexuais presas – a grande maioria delas é condenada por roubos e furtos.

drauzio varella mulher trans conversa 0320 1400x800
Reprodução/Globo

Drauzio ainda comentou sobre a apresentação da detenta na matéria: “A maneira pela qual a Suzi foi apresentada deu a entender que ela fazia parte desse grupo majoritário. Por isso, entendo a frustração de quem se decepcionou comigo”.

O abraço, gesto mais polêmico do médico, também foi explicado. Após dizer que não recebia visitas há cerca de oito anos, Suzi se virou para o médico com o olhar muito triste, como ele relata. Comovido, ele a abraçou. “Para quem acha que eu errei, me desculpa, mas esse é o meu jeito”, justificou.

susy drauzio 1400x793 0120
Reprodução/Globoplay

Por fim, Drauzio fez questão de falar sobre comentários que várias pessoas, inclusive políticos, fizeram sobre a matéria: “Sem nenhuma chance de que eu volte atrás no futuro, nunca fui nem serei candidato a nada. As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio podem ficar tranquilas”, concluiu.

Veja o vídeo completo abaixo:

Via: Vix