DPVAT 2019 vence em janeiro e não vem pelo Correio! Gere a sua guia!

08/01/2019 às 15:15. Comente esta notícia!

 

O pagamento do Seguro DPVAT 2019, seguro criado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil, vence neste mês de janeiro no Paraná. O valor é de R$ 16,21 para os proprietários da categoria automóveis e caminhonetas particulares. Ele é cobrado anualmente junto à primeira parcela ou cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Nas mesmas datas em que vence o seu IPVA, vence também o DPVAT. Mas fique atento: ao contrário do IPVA, o boleto do DPVAT não é enviado à casa dos motoristas. É preciso acessar o site da seguradora Líder e emitir a guia de pagamento do seguro obrigatório, inserindo informações como o número de Renavam.

Obrigatório, o seguro indeniza as vítimas em caso de invalidez permanente ou morte e reembolsa eventuais despesas médicas. A quantia é definida pelo Conselho Nacional de Seguros Privados e varia de acordo com a categoria do veículo, não sendo possível parcelar.

O pagamento do DPVAT é requisito para o motorista fazer o licenciamento anual, geralmente cobrado no segundo semestre do ano.

 

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ