Dona do Ponto Frio e Casas Bahia inaugura primeira loja física “digital”; conheça novidades

25/01/2018 às 08:11.

De acordo com comunicado da Via Varejo, o objetivo da loja é de oferecer um atendimento mais personalizado para os clientes

Ponto Frio Digital
(Divulgação)

SÃO PAULO – A controladora das Casas Bahia e Ponto Frio, Via Varejo, inaugurou a primeira unidade do novo conceito e formato de loja da rede nesta terça-feira (23). Foi escolhida para ser a primeira loja que une “experiência digital e loja física” a unidade do Ponto Frio no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.

De acordo com comunicado da Via Varejo, o objetivo da loja é de oferecer um atendimento mais personalizado para os clientes. Isso será possível através de diversas tecnologias equipadas nas lojas: vitrine digital em tamanho real de refrigeradores, máquinas de lavar e secar e fogões; prateleira digital de eletro portáteis; duas plataformas com sistema touchscreen com acesso a todos os produtos, inclusive os não disponíveis na loja.

Ela conta também com dispositivos de realidade virtual que permitem ao cliente ver a disposição de móveis: ele poderá simular ambientes e objetos virtualmente utilizando o equipamento.

“Esta loja é um símbolo do conceito multicanal da companhia e uma evolução concreta do nosso trabalho de inovação em benefício do cliente, que busca cada vez mais uma experiência de compras integrando o universo físico ao digital. Todas as soluções foram pensadas para atender a este consumidor, incluindo toda a ambientação do espaço, resultando em um ambiente diferenciado e único”, disse Peter Estermann, presidente da Via Varejo.

Outra novidade da loja é que todos os produtos vendidos no marketplace do PontoFrio também serão vendidos na loja física, a primeira do varejo brasileiro a apresentar essa possibilidade. “Este Pontofrio terá capacidade de vender aos nossos clientes qualquer item do nosso portfólio próprio, composto por aproximadamente 10 mil produtos. Atualmente, em média, nossas lojas contam com 1 mil, número que poderá subir a mais de 1,5 milhão quando incrementarmos o nosso marketplace, numa segunda etapa deste modelo digital”, contou Marcelo Nogueira, diretor de Modelo de Vendas da Via Varejo.

Confira as imagens já divulgadas da primeira unidade neste conceito: