Dois homens foram presos em Curitiba por furtarem bicicletas de sistema de aluguel

25/01/2019 às 06:56.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal.

 

Menos de 24 horas após chegar a Curitiba o sistema de aluguel de bicicletas da Start Up YELLOW, dois furtos já foram registrados. As duas bikes foram levadas do Centro por dois homens, quarta-feira (23) à noite. Uma delas teve a trava da roda rompida. O alarme passou a disparar, e, mesmo assim, o homem continuou pedalando. O outro indivíduo carregava a bike nas costas quando foi flagrado. Os dois foram presos pela Guarda Municipal e levados à delegacia.

O monitoramento das bicicletas é feito através de rastreadores que liberam a utilização por meio do aplicativo, no qual é feito o débito do cartão de crédito do usuário: R$ 1 a cada 10 minutos.

No entanto, o sistema não possui estações oficiais ainda. Por enquanto as 400 primeiras unidades trazidas à capital paranaense, estão em pontos privados parceiros, e as bicicletas podem ser usadas de segunda a segunda, 24 horas por dia, e estacionadas depois em qualquer lugar dentro da área de atuação da empresa responsável na cidade, o que facilitou o furto.