Ao Vivo

Doguinho cuida da irmã surda e cega em abrigo como seu cão-guia pessoal

15/04/2020 às 09:49.

Um casal de fazendeiros encontrou uma cachorra que havia acabado de dar à luz e uma ninhada de 8 filhotes abandonados em uma estrada próxima de sua propriedade, na Louisiana (EUA).

Foto: Reprodução/Facebook @helenwoodwardanimalcenter

Sem estrutura para adotar tantos filhotes, o casal decidiu ficar com a cachorra e acionou a ONG Helen Woodward Animal Center para providenciar um lar adotivo para os recém-nascidos.

Voluntários da entidade de resgate animal buscaram os oito filhotes do rancho e outros 23 cães, transportando-os para seu santuário, em Rancho Santa Fe, na Califórnia.

Lá, durante um exame de rotina no veterinário, feito em todos os animais, eles descobriram que um dos filhotes era “diferente”: enquanto todos os cães brincavam e latiam, todo hiperativos, um deles, a cadela Star, ficava quietinha.

Descobriu-se que a cachorrinha é surda e praticamente cega. E aparentemente, os voluntários da Helen Woodward Animal Center não foram os únicos a constatarem isso, pois Denver, um dos sete irmãos de Star, sempre a acompanhava por todos os lugares, como seu próprio cão-guia pessoal!

Raramente eles se separavam e mesmo quando se distanciavam por um breve período, Denver sempre voltava correndo para saber se sua irmã estava bem.

” alt=”” aria-hidden=”true” />Filhote cuida irmã surda e cega como um cão-guia
Foto: Reprodução/Facebook @helenwoodwardanimalcenter
Via: Razões Para Acreditar