Documentário do RBD “contará os segredos mais bem guardados do grupo”, diz site

09/10/2018 às 15:54.

Continua o frisson causado nos fãs do RBD graças à divulgação do trailer do documentário idealizado pelo produtor e empresário Pedro Damián. O site do Canal de las Estrellas, da Televisa, publicou uma matéria sobre o projeto, reafirmando que ainda não há data para o lançamento, mas adiantando que ele “contará os segredos mais bem guardados do grupo”. O RBD encerrou suas atividades em 2008, porque Alfonso Herrera não queria renovar contrato.

Pedro Damián, o responsável por comprar os direitos da novela argentina “Rebelde Way” e produzi-la no México, já disse que possui mais de 800 horas de gravações nunca vistas antes. Parte desse material inédito, registrado principalmente em bastidores de turnês, aparece no trailer divulgado no fim de semana, com quase quatro minutos de duração. O vídeo começa com Christopher von Uckermann falando nos bastidores do último show do sexteto, em Madri, na Espanha, em dezembro de 2008. Assista:

Surgido na novela “Rebelde”, o RBD durou de 2004 a 2009, com seis álbuns de estúdio, fora os discos e DVDs de turnês e as versões de álbuns em português. O Brasil se tornou um dos principais mercados do grupo e eles fizeram diversos shows no país. Foi realmente um fenômeno – com inúmeros produtos licenciados e milhões de discos vendidos. O RBD chegou a receber duas indicações ao Grammy Latino e a vencer 11 Billboard Music Awards.