Ao Vivo

Disney lança curso gratuito no Brasil

31/08/2020 às 08:51.

A Disney acaba de disponibilizar o seu programa “Imagineering in a Box” em português e espanhol para os países da América Latina. A iniciativa faz parte do compromisso da Disney em ajudar crianças e jovens a criar o futuro que sonham, trazendo recursos inovadores para desenvolver novas habilidades. Apesar de ser recomendado para jovens e professores, qualquer um pode fazer o curso da Disney.

Desenvolvido pelo Walt Disney Imagineering (WDI) em conjunto com os criadores de Pixar in a Box e Khan Academy, organização global sem fins lucrativos que oferece cursos grátis e de alta qualidade, a plataforma do “Imagineering in a Box” reúne a experiência e diversos talentos do Disney Imagineers (assim chamados os alunos) em todo o mundo para uma troca de aprendizado única.

“Os Disney Imagineers são pessoas de pensamento criativo, solucionadores de problemas e inventores que criam parques, navios, resorts e experiências únicas em todo o mundo.”, afirma Jon Snoddy, um dos executivos da Walt Disney Imagineering.

O programa contém módulos que combinam 32 vídeos educacionais nos quais Disney Imagineers compartilham estudos de caso reais e muitas atividades interativas que demonstram como eles usam seu conhecimento em ciência, tecnologia, artes e matemática. As aulas darão aos usuários a oportunidade de criar sua própria experiência de parque temático. Sendo assim, vão abordar assuntos que vão desde um tutorial sobre software de engenharia, como o CAD, até um exercício interativo no qual o aluno é convidado a coletar itens ao seu redor para criar algo novo.

Os interessados em conhecer ou até mesmo realizar o curso, “Imagineering in a Box” da Disney podem acessá-lo clicando aqui.

Via: Geek Publicitário