Ao Vivo

Disney fecha parques da Califórnia, Flórida e Paris por causa do coronavírus

13/03/2020 às 08:29.

Os parques da Disney na Califórnia e na Flórida, nos EUA, e o de Paris, na França, ficarão fechados até o final de março em meio ao surto global de coronavírus, informou a empresa nesta quinta-feira. As atividades nos empreendimentos da Califórnia serão interrompidas no sábado e, as da Flórida e de Paris, a partir de domingo. Os cruzeiros da Disney também terão viagens suspensas a partir deste fim de semana como medida de precaução.

Foto: Pixabay

“Os hoteis da Disneyland Resort (na Califórnia) permanecerão abertos até segunda-feira, 16 de março, para dar aos hóspedes a possibilidade de fazer as necessárias alterações de viagem. Downtown Disney continuará aberto. Nós vamos monitorar a situação atual e seguir os conselhos e recomendações das autoridades federais e estaduais e das agências de saúde. A Disney continuará a pagar os salários dos funcionários durante este período”, afirmou a companhia de entretenimento em um comunicado.

“A Disneyland Resort vai trabalhar com os clientes que desejam mudar ou cancelar suas visitas, e vai providenciar reembolsos para aqueles que tenham feito reservas de hotel durante este período de fechamento. Nós esperamos receber muitas ligações nos próximos dias e agradecemos a paciência dos clientes já que trabalhamos duro para responder a todas as demandas”, acrescentou.

“Por favor, contate a Companhia de Viagem da Walt Disney para dúvidas e cancelamentos no 714-520-5050”. (O código de ligação para os Estados Unidos é +1 a ser colocado no início do número de telefone).

Na noite de quarta-feira, o gabinete do governador Gavin Newsom havia recomendado a suspensão de eventos que reúnam mais de 250 pessoas para impedir a propagação do novo coronavírus. Nenhum caso de Covid-19 foi relatado, porém, nos empreendimentos Disneyland Park e Disney California Adventure, na Califórnia.

Os especialistas em saúde do estado aconselharam que eventos menores poderiam ser realizados se os organizadores implementassem um distanciamento social de dois metros por pessoa, disse o escritório do governador.

Mais de 1,2 mil casos de Covid-19 foram relatados nos Estados Unidos, com 38 mortes. A Califórnia registrou sua quarta fatalidade na quarta-feira. Na França, as escolas e universidades deverão ficar fechadas a partir da próxima semana, após determinação do presidente Emmanuel Macron.

Via: Jornal Extra