Ao Vivo

Diretora de UPA é flagrada fazendo as unhas na unidade na hora do expediente

25/09/2018 às 11:07.

Vídeo que circula em redes sociais mostra a diretora de uma Unidade de Pronto-Atendimento da Baixada Fluminense fazendo as unhas com uma manicure em pleno horário de expediente. O flagrante, feito por pacientes, foi na UPA de Comendador Soares, em Nova Iguaçu. A diretora Ana Paula Latini, que não é médica, foi exonerada.

Quem frequenta a UPA reclama de falta de atendimento. O marido de uma paciente conta que procurou o ortopedista, mas, ao chegar, disseram que o especialista tinha ido almoçar e que só retornaria duas horas depois.

Nesta terça-feira (25), pela manhã, havia quatro médicos na UPA. Uma mãe que acompanhava a filha com problemas de vesícula e um pai com o filho de 8 anos passando mal passaram pela triagem e meia hora depois aguardavam atendimento.

Através de nota, a assessoria da Prefeitura de Nova Iguaçu disse que a diretora foi exonerada na segunda-feira (24) e que lamenta o ocorrido. Sobre a falta de atendimento, a assessoria disse que quatro médicos pediram demissão recentemente, mas que já está providenciando a reposição.

Problemas em UPAs são recorrentes

Pacientes que buscaram atendimento no último fim de semana nas unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Madureira, Costa Barros e Vila Kennedy, nas zonas Norte e Oeste do Rio, voltaram para casa sem sequer passar pela triagem. O atendimento foi prejudicado porque os funcionários estão sem receber os salários.