Ao Vivo

DICAS PARA UM DIA LINDO | 05 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE

10/05/2019 às 09:49.

DICAS PARA UM DIA LINDO | 05 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE

1.) Você consegue se lembrar de alguma situação em que se sentiu amado quando era criança? Talvez um grande momento com a sua mãe, como, por exemplo, as férias; ou ser ajudado por ela com a lição de casa; ou apenas alguns segredos do mundo que ela compartilhou com você com tanto carinho. Bem, é difícil imaginar que você consiga retribuir à altura, já que são coisas que não têm preço, concorda? Mas esta semana eu vou te dar 5 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE. E pra começar…

…que tal demonstrar gratidão? Sim! Tire um momento pra pensar em todas as coisas que ela já fez por você. Mais que isso: anote essas coisas todas num papel. Um presente ou outro símbolo de agradecimento vão ser muito bem-vindos, com certeza, mas um simples “obrigado”, sincero, profundo, vindo lá de dentro, vai ser suficiente pra aquecer o coração dela. Se quiser ir além, expresse o motivo exato do agradecimento, tipo: “Obrigado, mãe, por sempre reservar tempo pra me ajudar com a lição de matemática. Minhas notas melhoraram por sua causa e eu agradeço demais por isso”. Ela vai ficar bem feliz…

5 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE! Amanhã tem mais e não vale perder, beleza? Paz, amor e saúde pra você! Tudo de bom!

__________

2.) Bom dia, bom dia! Salve gente do bem! Tô de volta com as 5 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE! Nada mais adequado na semana se antecede o dia delas, né? Então se liga que a segunda dica vem aí…:

Que tal desligar a TV e deixar o celular de lado na hora das refeições? Eu sei que é difícil ficar um minutinho sequer desconectado. Mas vai por mim: nada pode ser melhor e nem mais importante do que estar com a pessoa que a gente mais ama na mesa, almoçando, jantando ou fazendo um lanche. As refeições são raros momentos pra desfrutar da companhia um do outro, bater papo, dar risada… Então aproveite, porque não é sempre que a gente pode. Dê esse presentão pra sua mãe: a sua atenção integral.

5 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE! Hoje você ouviu a segunda. E eu garanto que a terceira vai deixá-la muuuuito feliz. Até amanhã! Paz, amor e saúde pra você! Tudo de bom!

__________

3.) E aí, tudo bem, tudo certo? Voltei, dessa vez com uma dica-desafio pra deixar a sua mãe supercontente com você. Quer saber qual é?

Se você quer mesmo ser o filho que a sua mãe merece, trate de arregaçar as mangas e ajudá-la com as tarefas de casa. É sério! Ficar só de boa, jogando videogame e esperando tudo na mão não é legal. Faça a experiência! Experimente tomar a iniciativa, sem ela mandar, e lave a louça, dê um trato no seu quarto E NO DELA!, tire o pó dos móveis e nada de deixar roupa jogada pela casa. Nada vai deixá-la mais feliz do que essa mudança de atitude do filhão ou da filhona dela, quer apostar?

5 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE! Tem mais, e amanhã você vai saber a quarta. Até lá! Paz, amor e saúde pra você! Tudo de bom!

__________

4.) Opa! Salve gente boa! Tô aqui pra te dar mais dicas de como SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE. E a dica de hoje é muito simples:

deixar mensagens afetuosas. O Dias das Mães está chegando. Que tal encher a casa de recadinhos de amor? Vale pôr na cozinha, no travesseiro, no espelho do banheiro, em todo canto! Com certeza ela sabe que você a ama, mas poder ver isso em forma de recadinhos carinhos é sempre muito legal e ela vai adorar. Quem sabe você pode até comprar aqueles post-its coloridos, recortar em forma de coração e escrever neles; ou usar fotos suas… Não importa, seja criativo, porque a sua mãe merece.

5 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE! Amanhã eu trago a última. Não vai perder a melhor de todas, hein. Até amanhã! Paz, amor e saúde pra você! Tudo de bom!

__________

5.) Dia lindo! Salve você aí, tudo bem? Esta semana você está acompanhando 5 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE. Eu já te sugeri: demonstrar gratidão, desligar a TV e deixar o celular de lado na hora das refeições, ajudá-la com as tarefas de casa e deixar mensagens afetuosas. A quinta dica é a seguinte:

saber ouvir. Tenha paciência pra ouvir os seus pais. Se eles estão dizendo algo é porque estão preocupados com você. Esta é a base pra todo o bom relacionamento em casa. Aliás, eles já viveram muito mais tempo que você e, sendo assim, têm muito mais experiência de vida e sabem muito bem o que estão dizendo. Confie nisso! Pode parecer chato ter que cumprir as regras todos os dias, mas depois você pode negociar as regras em uma conversa. Ah! E por falar em conversar, quando for falar com os seus pais, não use gírias. Eles podem considerar isso como uma falta de respeito, ok? Fica a dica.

Esta semana você ouviu 5 DICAS PRA SER O FILHO QUE A SUA MÃE MERECE. O Dia da Mães está chegando, mas tente colocar essas dicas em práticas todos os dias — porque é legal, vão te fazer bem também e, principalmente, porque ela merece. Se você perdeu alguma, vai lá no site da 98 — 98fmcuritiba.com.br. Na semana eu volto com mais. Paz, amor e saúde pra você! Tudo de bom!

Texto escrito por: Vagner Silva | Diário 98