DICAS PARA UM DIA LINDO | 5 ENSINAMENTOS DA SABEDORIA ORIENTAL PRA AJUDAR A EQUILIBRAR A SUA VIDA

31/05/2019 às 10:00. Comente esta notícia!

 

Esta semana eu trago pra você não dicas, mas verdadeiros ensinamentos orientais pra ajudar a equilibrar a sua vida. Não é novidade pra ninguém a capacidade e sabedoria dos povos japoneses, chineses e indianos. Então por que não aprender com eles? Foi nisso que a gente pensou, e resolvemos então selecionar e dividir com você alguns desses ensinamentos.

 

      1. Mantenha seus planos em segredo

Evite interferências negativas. Conversar sobre seus projetos pode resultar em frustrações. Mantenha tudo em segredo e comemore sua conquista apenas com aqueles que você ama.

 

      2. Tenha coragem, mas não fique se achando

Quem não tem coragem pra enfrentar a vida e os problemas acaba não saindo do lugar. Então é importante ser corajoso, claro! Mas ficar se gabando por suas atitudes ou coragem é para os bobos. Os orientais ensinam que o reconhecimento não se impõe, ele se conquista.

 

      3. Aquilo que você fizer de bom, mantenha em segredo

É verdade que a gente se sente feliz e contente quando percebe que a nossa ação foi útil pra alguém. Mas fazer o bem pras pessoas é algo pessoal, que não precisa ser divulgado por aí. Portanto controle o seu ego e evite ser visto como arrogante.

 

      4.  Preserve a sua vida pessoal

É uma tentação, especialmente nos dias de hoje, deixar todo mundo saber o que acontece na nossa intimidade. E fazemos isso, muitas vezes, através de redes sociais como Instagram, Facebook e outras. Mas você já parou pra pensar o que isso te dá de valor, o que acrescenta na sua vida? Aprenda com os orientais: expor e falar mais do que se deve sobre a gente mesmo nos coloca vulneráveis.
Proteja-se!

 

      5. Não fale mal das pessoas

Não atraia energias negativas pra si mesmo. Siga a sua vida, preocupe-se com os seus objetivos, com a sua felicidade, mas não viva criticando os outros. É um desperdício de tempo e energia que não vai tornar você melhor.  Aprenda que as pessoas são cheias de imperfeições e limitações — assim como eu e
você.

 

Esses foram os 5 ENSINAMENTOS DA SABEDORIA ORIENTAL que a gente selecionou PRA AJUDAR A EQUILIBRAR A SUA VIDA! Eu sou Vagner Silva e na semana que vem eu volto com mais dicas pra um dia lindo. Paz, amor e saúde pra você! Bom fim de semana! Tudo de bom!

 

Texto escrito por: Vagner Silva | Diário 98