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DICAS PARA UM DIA LINDO | 5 DICAS PRA MUDAR A SUA ROTINA E TE FAZER DORMIR MELHOR

07/06/2019 às 10:00.

 

Você já se perguntou por que é tão difícil se levantar de manhã? Por que eu me sinto como se tivesse sido atropelado por um trem? A resposta é bastante simples: você não dorme bem. Acordar é uma das coisas mais naturais do mundo! Então não, isso não deve ser um desafio. Tem alguma coisa na sua rotina diária que interfere no seu descanso durante a noite. Você sabia que uma TV no quarto é uma má ideia? Você come antes de ir pra cama? Esta semana eu vou te explicar por que essas e muitas outras coisas não deixam que você descanse o suficiente durante a noite.

1. Durma o suficiente

Sim, é mais fácil falar do que fazer. Mas vamos lá: é a sua saúde que está em jogo, você precisa levar isso a sério. Quer um motivo forte? Uma pesquisa super recente diz que a diabetes está associada a poucas horas de sono. A privação do sono também causa estresse, o que nunca é bom. Dormir mal afeta a sua produtividade, o seu humor e até mesmo o seu peso.
Dica de ouro: comece tentando ir pra cama e se levantando aproximadamente na mesma hora todos os dias. Eu sei que é difícil, mas, mesmo assim, tente! isso vai ajudar o seu corpo configurar o seu relógio interno corretamente e, assim, você não vai se sentir cansado quando não deveria.

2. Faça do seu quarto apenas um quarto

É muito importante que a sua mente veja o quarto como um lugar pra descanso. Então, livre-se de tudo que não tem a ver com sono — TV, computador, celular, tablet… deixe isso longe. Procure manter o seu quarto o mais confortável possível, tipo: invista num colchão de qualidade, que te ajude a descansar melhor e mais rápido; mantenha o quarto com uma temperatura agradável, pra não acordar à noite. Dica de ouro: elimine fontes de luz do quarto. A luz impede a produção de um hormônio chamado ‘melatonina’. Sem esse hormônio o sono não vem e você tende a dormir mais tarde e pouco. Daí já viu como fica no outro dia, né?

 

3. Faça mais exercícios

Nós, seres humanos, não somos perfeitos. O corpo da gente não tá acostumado a passar 9 horas por dia na frente de uma tela — pelo menos ainda não. Eu e você deveríamos caçar animais selvagens e não ficar assistindo vídeos de gatos no youtube. E como não vamos pra selva buscar o nosso javali pro almoço, a gente tem de ir pra academia, caminhar todos os dias, fazer o possível pra se cansar não só mentalmente, mas também fisicamente. Acredite: isso ajuda a reduzir a ansiedade e melhorar o sono.

 

4. Mude a sua dieta

Como? Bem, comece evitando grandes refeições no final do dia. Porque senão o teu corpo vai que de trabalhar muito, bem nume período do dia que ele deveria estar descansando. A digestão usa muita energia, então, ao invés de restaurá-la, você vai estar perdendo. Outra coisa: não beba demais. Você não quer gastar esse tempo de sono em idas ao banheiro, quer? Você também deve comer menos açúcar. O açúcar dá muita energia, o que nos mantém acordados por mais tempo. Evite!

 

5. Afaste o relógio

Você tem aqueles dias em que acorda antes do alarme, sem ter ideia de que horas são? É terrível descobrir que faltam só 30 minutos pra levantar, né? Porque você fica sem saber se deve acordar ou tentar voltar a dormir. Então você geralmente gasta essa meia hora pensando e, depois, se levanta cansado e estressado. Então se foi pra cama, esqueça o relógio. Certifique-se de que programou o horário certo da despertar e desligue-se.

 

Eu sou o Vagner Silva e esta semana eu trouxe 5 DICAS PRA MUDAR A SUA ROTINA E TE FAZER DORMIR MELHOR. Na semana que vem eu trago mais dicas preciosas de paz, saúde e sucesso pra você. Até lá! Bom fim de semana! Tudo de bom!

 

 

Texto escrito por: Vagner Silva | Diário 98