Ao Vivo

Dia dos Pais: 8 músicas para homenagear o seu herói

06/08/2021 às 13:15.

O Dia dos Pais está chegando e é hora de preparar aquela homenagem pra figura paterna a quem gostaríamos demonstrar todo nosso amor.

Seja seu pai, avô, tio, padrasto. Este domingo (8) é dia de dar um abraço apertado naquele cara que sempre está do seu lado. E claro, que uma data como essa merece também uma trilha sonora especial.  

Pensando nesse relacionamento lindo entre pais e filhos separamos oito músicas que traduzem essa relação única nas nossas vidas. Vamos conferir?

1. Fernando e Sorocaba com Henrique e Juliano – Papai chorando 

Fernando & Sorocaba prometem emocionar não só os papais, mas a todos que ouvirem o lançamento de Papai Chorando, com participação especial de Henrique & Juliano. A música estreou na programação da 98FM nesta quinta-feira. 

Escrita por Sorocaba e o compositor Cristhyan Ribeiro, Papai Chorando traz em seus versos a história de um jovem que descobre logo cedo que será pai e, a princípio, sentia que era muito novo para isso. 

2. Fábio Jr. – Pai

Essa é um clássico: Pai é uma das mais belas declarações de amor de um filho para seu pai.   Fábio Jr. teve um relação difícil com o pai, mas teve a oportunidade de mostrar a canção a ele antes que falecesse. 

3. Rick e Renner – Mais Que Pai e Filho

Em formato de diálogo, Mais Que Pai e Filho apresenta uma conversa entre um filho que entra na vida adulta e seu pai orgulhoso. É um belo exemplo de companheirismo e gratidão. 

4. Lucas Lucco – 11 Vidas 

Composta por Lucas Lucco em homenagem ao seu pai, a música foi lançada justamente no Dia do Pais, em 2013.  No vídeo, ele aparece cantando a música diretamente para o pai, que não consegue conter as lágrimas. Emocionante!  

E este ano é ainda mais especial para o cantor, já que Lucas virou papai do Luca que tem 4 meses. 

5. Gabriel o Pensador – Muito Orgulho, Meu Pai

A música é uma homenagem de Gabriel O Pensador ao seu pai. Na letra, o rapper agradece aos cuidados de seu pai, falando sobre a grande influência do pai em sua vida e relembrando momentos juntos. 

6. Simple Plan – Perfect 

A canção do Simple Plan marcou uma geração. Em entrevista, o baterista da banda, Chuck Comeau disse a música foi um desabafo. Os pais acreditavam muito neles, mas eles a não conseguiam retribuir como queria. Foi uma fase, passou e a letra foi importante para colocar para fora os sentimentos. 

7. Matheus e Kauan – Sete mares 

Os irmãos Matheus e Kauan escreveram a música para o nosso pai, que já faleceu. A letra fala da saudades do pai e de como o amor entre eles é o que os faz sobreviver. 

8. Daddy Lessons — Beyoncé 

Beyoncé fala sobre a influência de um pai na vida da filha. Ela mostra como seu pai, Matthew Knowles, a ensinou a ser uma mulher durona e a não cair no papinho furado de qualquer um. 

Por Alexandra Fernandes