Ao Vivo

Devido à pandemia, estudantes fazem formatura no Minecraft

01/06/2020 às 08:16.

Durante a pandemia, evitar aglomerações e o isolamento social são instruções muito importantes a serem seguidas. Com isso, muitos eventos foram afetados, inclusive colações de grau, formaturas e outros. Dessa forma, para não deixar o marco que é terminar uma faculdade passar em branco, estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram realizar uma cerimônia virtual dentro do Minecraft.

Os alunos do curso de ciência da computação da UFMT criaram um ambiente dentro do universo do Minecraft para fazerem sua colação de grau. Todo o cenário foi construído por quatro alunos e levou 12 horas ficar pronto (área externa e interna). Confira o resultado:

– Continua depois do anúncio –

Cerca de 70 pessoas (alunos e docentes) participaram da cerimônia virtual, onde utilizavam a chamada de áudio do Discord para se comunicaram durante o evento. Ainda, os professores não deixaram de fazer seus discursos para os graduandos.

Além disso, o evento foi transmitido através do Youtube pelo canal do Centro Acadêmico de Computação da UFMT. No total, foram 15 formandos de ciência da computação e 11 de sistema de informação:

Com informações de: Jovem Nerd e G1.

Via: Geek Publicitário