Ao Vivo

Descubra o nome verdadeiro de 8 artistas brasileiros

16/07/2021 às 13:08.

Escolher um bom nome artístico não deve ser tarefa fácil. Em busca da fama, muitas celebridades abandonam os nomes de batismo por N motivos. Seja pela numerologia, para ficar popular e até mais comercial.  

Enfim, a lista daqueles que adotaram o tal do ‘nome artístico’ é extensa. Nós separamos oito destas personalidades que fizeram a troca. Será que você sabe o nome verdadeiro dos cantores que estão nela? 

1. Anitta 

O nome verdadeiro da Anitta é Larissa de Macedo Machado. A funkeira se inspirou na minissérie Presença de Anita para escolher o nome artístico. 

Ela queria um nome forte, marcante para a carreira e conseguiu. Hoje em dia, Anitta é sinônimo de sucesso, empreendedorismo e muitos hits em diversos estilos musicais. 

(Foto: Reprodução)

2. Alok 

E o nome verdadeiro do Alok, você sabe? Essa é uma pegadinha!   

O DJ brasileiro tem esse nome diferente mesmo, que significa “luz” e foi sugerido por um guru espiritual quando seus pais estavam na Índia. 

(Foto: Reprodução)

3. Gusttavo Lima 

O sobrenome é até o mesmo, Lima, mas o embaixador escolheu outro nome para a vida artística. Gusttavo na verdade se chama Nivaldo.

Os dois Ts no nome artístico não têm nada a ver com numerologia, como algumas teorias afirmam. Eles foram usados para evitar confusão nas redes sociais, pois já havia um cantor chamado Gustavo Lima na Argentina. 

(Foto: Reprodução)

4. Leonardo 

Desde quando fazia parte da dupla com seu irmão Leandro, Emival Eterno Costa usa o nome artístico Leonardo, com o qual se tornou grande ídolo do sertanejo no Brasil. 

(Foto: Reprodução)

5. Projota 

Durante o Big Brother Brasil 2021, vimos o apresentador Tiago Leifert chamar Projota de xará algumas vezes. Isso porque o nome verdadeiro do Projota é José Tiago Sabino Pereira. 

“Pro” é uma abreviação para profissional, enquanto o “jota” representa a inicial do nome do rapper paulista. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

6. Pocah 

Mais uma ex participante do BBB que tem nome artístico. Pocah se chama Viviane de Queiroz Pereira. 

A dona do hit ‘Não Sou Obrigada’ também já foi chamada de MC Pocahontas. A funkeira carioca ganhou esse apelido na infância, devido aos seus traços indígenas, mas precisou mudar por causa de direitos autorais.  

(Foto: Reprodução/Instagram)

 7. Henrique e Juliano 

Henrique e Juliano, na verdade, se chamam Ricelly e Edson. Os dois mudaram os nomes no início da carreira. Henrique ainda conseguiu aproveitar o segundo nome, que é Ricelly Henrique Tavares Reis, já Juliano, adotou o nome artístico para Edson Alves dos Reis Junior. 

(Foto: Divulgação)

8. Ferrugem  

O nome de batismo é Jheison, mas ele não gosta e preferiu adotar o apelido como nome artístico: Ferrugem.  

O pagodeiro contou que Jheison, foi inspirado no sinistro personagem Jason, de “Sexta-Feira 13”. Ferrugem diz que não sente vergonha do nome verdadeiro, mas, para a carreira artística, o apelido fica melhor.  

Foto: Ferrugem/Divulgação

Reportagem Alexandra Fernandes