Ao Vivo

Dermatologista ensina a usar maisena para acabar com ponta dupla e selar fio

09/08/2019 às 08:28.
cabelo ressecado pontas 0119 1400x800
Koy Jung/Shutterstock

O cuidado com os fios envolvem diversos tipos de procedimentos e receitinhas, especialmente quando estamos falando de fios danificados e que, portanto, tendem a ter ponta dupla e quebradiça. Pensando nisso, a dermatologista Dra. Valéria Campos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá uma dia gloriosa para melhorar a saúde dos fios e dizer adeus para as pontinhas duplas.

Maisena para cuidar dos fios

amido de milho maisena
minadezhda/Shutterstock

De acordo com a especialista, a máscara de maisena é uma ótima pedida para cuidar dos fios danificados. O amido de milho atua de modo a selar as pontas secas, tarefa que geralmente é atribuída à chapinha para fechar as cutículas do cabelo. A maisena, contudo, faz isso naturalmente e inclusive já foi muito conhecida como uma ingrediente que alisa e hidrata as madeixas naturalmente.

mulher condicionador cabelo 1218 1400x800
Alliance/Shutterstock

Segundo Valéria, para quem já usa, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de maisena por cima para potencializar o efeito.

Máscara de maisena: como fazer?

cabelo pente pentear 0219 1400x800
Zynatis/Shutterstock

Junte 2 colheres de sopa rasas de amido de milho a 200ml de água ainda fria. Caso seu cabelo não seja muito comprido, faça meia receita, já que a mistura não pode ser reaproveitada depois. Em seguida leve a solução ao fogo e não pare de mexer até que vire um creme espesso, com textura de máscara de hidratação.

Espere esfriar um pouco e adicione seu produto de hidratação preferido. Se você fez a mistura com 200ml de água, use 2 colheres (sopa) de creme para cabelo. Se usou apenas 100ml de água, apenas uma colher é suficiente. Se quiser, também misture à máscara o conteúdo de uma ou meia ampola de colágeno, vitaminas ou óleos vegetais, como jojoba e argan, ou sua porção ideal de bepantol.

Aplique no cabelo mecha por mecha, enluvando e massageando bem. Depois, coloque uma touca de alto aquecimento ou térmica, e deixe agir por 30 minutos.

hidratacao maisena cabelos 012017 1400 933
IS MODE/shutterstock

Via: Vix