Ao Vivo

Depois do Mario, agora é a vez de Sonic ganhar um conjunto da LEGO

05/02/2021 às 08:29.

Está na hora de Sonic ganhar um conjunto da LEGO. A fabricante confirmou nessa quinta (4) que o adorável ouriço azul da SEGA vai receber o tratamento em blocos de montar como parte de um dos projetos aprovados no LEGO Ideas, iniciativa que viabiliza a fabricação de produtos da marca com base em sugestões e construções feitas por fãs.

A criação aprovada no caso é “Sonic Mania – Green Hill Zone”, projeto idealizado pela usuária Viv Grannell que adapta para a linha a clássica fase dos jogos do personagem, com direito a recriações dos anéis dourados, do vilão Robotnik e claro, do próprio Sonic. Além de ter ganhado os necessários dez mil apoiadores no site oficial (algo conquistado em março do ano passado), o projeto também foi selecionado a dedo pela equipe do LEGO Ideas, que agora declara que o conjunto será avaliado e modificado pelos times internos da companhia – junto de supervisão da SEGA – a fim de desenvolver o produto.

Mas ainda que o modelo vá passar por algumas alterações nas próximas semanas, não dá pra dizer que o conjunto montado por Grannell é despido de beleza. As imagens abaixo sozinhas demonstram isso:

Além da aprovação acontecer quase um ano depois da LEGO anunciar uma linha de produtos inspirados no Super Mario da Nintendo, o produto inspirado em Green Hill marca um novo capítulo na parceria entre a fabricante com a SEGA. As duas empresas chegaram a colaborar em 2016 para lançar um DLC de “Lego Dimensions” focado no Sonic, com direito a personagem jogável e uma fase temática.

A LEGO Ideas também aprovou um conjunto que recria o quadro “A Noite Estrelada”, com direito a uma minifig de Van Gogh. Ambos os produtos ainda não tem previsão de lançamento, porém.

Via: B9