Depois de três anos fechado, parque gigante na Grande Curitiba será reaberto

20/03/2018 às 08:14.
 Foto: Aniele Nascimento

Na primeira fase da reabertura do Parque Anibal Khury estarão disponíveis trilhas ecológicas, um mirante para a cascata e churrasqueiras.

Um dos maiores parques urbanos do Sul do país vai ser reaberto depois de três anos fechado. O Parque Ambiental Anibal Khury, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), voltará a funcionar a partir de 24 de março com uma área que é quase o dobro do Parque Barigui e a promessa de várias melhorias.

O espaço de quase 2,2 milhões de metros quadrados — cerca de 220 hectares — pertencia ao governo do estado e era usado pela Cavalaria da Polícia Militar. No entanto, ele foi entregue ao município em 2017 e, desde então, passou por reformas para receber visitantes. De acordo com a prefeitura de Almirante Tamandaré, a reabertura será feita em etapas.

Nesta primeira fase, estarão disponíveis as trilhas ecológicas, um mirante para a cascata de seis metros e as churrasqueiras. Além disso, as sedes da Defesa Civil e do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM) — o equivalente à Guarda Municipal de Almirante Tamandaré — funcionarão dentro das dependências do parque.

Posteriormente, a prefeitura estuda ampliar os serviços oferecidos. Entre os projetos apresentados estão a construção de um centro de convenções e a criação de uma escola de educação especial. Há planos de usar um dos lagos para a realização de competições esportivas, como campeonato de remo. A ideia é de que essas provas aconteçam ainda neste ano.

A intenção da prefeitura é transformar o Parque Ambiental Anibal Khury em um dos principais pontos turísticos de Almirante Tamandaré, principalmente ao concentrar eventos e festas municipais.

A reabertura está programada para as 10h do dia 24 de março, quando haverá apresentações gospel e uma missa campal. O Parque Ambiental Anibal Khury fica na Rua Domingos Scucato, 1350, no bairro Jardim São Domingos.

Via: Tribuna do Paraná