Ao Vivo

Depois de 28 anos, enfermeira reencontra bebê prematuro e agora os dois são colegas de trabalho

03/04/2020 às 09:21.

O estadunidense Brandon Seminator, que nasceu pesando apenas 1 kg, recebeu os cuidados de Vilma Wong quando recém-nascido e, hoje em dia, é estudante de medicina

Antes e depois da enfermeira Vilma Wong e de Brandon (Foto: Reprodução Facebook)

Há vinte e oito anos, Vilma Wong, 54, enfermeira de UTI Neonatal, cuidou de Brandon Seminatore, na época, um bebê prematuro que pesava apenas 1 quilo. Depois que o pequeno recebeu alta do Hospital Infantil Lucile Packard em Palo Alto, Califórnia, os dois seguiram rumos diferentes, mas voltaram a se reencontrar no mês passado, quando o rapaz começou a residência em pediatria na instituição.

De acordo com o Mercury News, Vilma foi se apresentar ao novo residente e quando ele lhe disse seu nome, achou que “parecia muito familiar”. “Fiquei perguntando de onde ele era e Brandon me contou que era um bebê prematuro que tinha nascido no nosso hospital”, disse Vilma ao site americano. “Disse a ele que me lembrava de ter sido a enfermeira principal de um bebê com o mesmo sobrenome e perguntei se o pai dele era policial. Houve um grande silêncio e entendemos imediatamente que fui eu quem cuidei dele quando recém-nascido”.

Para Brandon, “conhecer Vilma foi uma experiência surreal”. “Ela se preocupa profundamente com seus pacientes, a ponto de conseguir lembrar o nome de um deles quase três décadas depois”, disse ao Mercury News. As fotos do reencontro, publicadas nas redes sociais pelo hospital, foram compartilhadas mais de 4 mil vezes.

“Fiquei em choque inicialmente, mas muito feliz por saber que eu cuidei dele há quase 30 anos e agora ele é um residente pediátrico da mesma população da qual fazia parte quando nasceu”, disse Vilma ao ITV. “Para uma enfermeira, é uma das maiores recompensas que pode existir”.

Via: Revista Crescer