Deise Cipriano, do Fat Family, deixa coma induzido, mas segue na UTI

16/10/2018 às 09:26.

A cantora Deise Cipriano, que luta contra um câncer no fígado, segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Câncer de São Paulo. De acordo com o UOL, Deise apresentou melhoras nos últimos dias e deixou o coma induzido.

Ao portal, a assessoria da paciente informou que ela está acordada e já respira sem ajuda de aparelhos. Além disso, Deise está consciente. “Deise permanece na UTI, com monitorização contínua dos sinais vitais”, começa a nota.

“Os padrões pulmonares não apresentaram evolução, sendo necessário fazer uma traqueostomia (pequeno procedimento cirúrgico com o intuito de promover um conforto respiratório). Ao término desse procedimento, a função pulmonar da cantora deu sinal de melhora”, explicam os representantes de Deise.

Segundo a nota da assessoria, Deise está acordada, consciente e respira sozinha. “Com a ajuda de toda a equipe e da família, ela aos poucos vem tomando conhecimento de todo o processo do coma induzido que durou 19 dias. A família está em festa.”