Ao Vivo

Defesa de acusado de espancar paisagista diz que laudo é insuficiente e pedirá substituição de prisão

08/03/2019 às 08:28.

O advogado Caio Conti Padilha, que defende Vinícius Batista Serra, acusado de espancar por quatro horas a paisagista Elaine Peres Caparroz, de 55 anos, disse que pretende entrar com pedido de substituição de prisão nos próximos dias.

Em conversa com o G1, Caio disse que Vinícius Serra não preenche requisitos para estar em prisão preventiva por ser réu primário com bons antecedentes e que a prisão dele pode ser substituída por medidas cautelares. “Preciso agora reunir algumas documentações que estão com familiares”, comentou o advogado.

Vinícius foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e levado para a 16ª DP (barra da Tijuca).

Elaine Perez Caparroz antes e depois das agressões — Foto: Reprodução/TV Globo

Elaine Perez Caparroz antes e depois das agressões — Foto: Reprodução/TV Globo

O acusado, de acordo com a defesa, tem a intenção de esclarecer o ocorrido. Entretanto, o advogado só vai se pronunciar após enviar para a Justiça a apresentação da primeira peça da defesa, que deve acontecer a partir do dia 18 de março.

“O momento agora é de reunir provas, documentos. Só estive com o Vinícius na quinta, antes do carnaval. O que sei é que ele não foi ouvido na delegacia, mas isso não tem interferência alguma para a soltura dele”, explicou.

Caio também revelou que vai contestar o laudo psiquiátrico emitido quando o acusado estava no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, já que, segundo ele, esse laudo não está nos autos do processo: “Essa avaliação só mostra a situação psicológica da pessoa naquele momento, esse exame não serve como laudo de sanidade mental”.

No dia 27 de fevereiro, a Seap informou em nota que “foi constatado estabilidade no quadro médico de Vinícius Serra. Além disso, após resultados dos exames feitos durante a internação não houve alteração do quadro clínico psicopatológico”. Depois disso, o acusado foi transferido para o presídio Frederico Marques.

Via: G1