Ao Vivo

De volta à Globo, Vera Fischer ataca Segundo Sol e fala sobre assédio

13/09/2018 às 08:30.

Após seu longo congelamento na TV Globo, Vera Fischer voltará às telinhas na próxima novela das 18h, Espelho da Vida. Feliz por tornar a atuar na emissora carioca, a atriz veterana acabou atacando outro trabalho da rede: Segundo Sol.

Em entrevista para o Glamurama, Vera disse que gostou da forma de diálogos em Espelho, e que não estaria satisfeita se tivesse de falar “baianês”. A fala foi supostamente associada à novela das 21h, na qual os personagens são baianos e os atores trabalham com sotaque.

Ainda na entrevista, Vera problematizou ao admitir que não vê maldades nas falas da personagem Odete Roitman, interpretada pela atriz Beatriz Segall na novela Vale Tudo (1988). Vale ressaltar, porém, que Odete era a vilã da trama e costumava soltar frases contra a cultura brasileira. Vera, por sua vez, é descendente de alemães.

A artista de 66 anos também deu sua opinião acerca de assédio sexual. “Nunca ninguém meteu a mão em mim, porque eu não deixei. É uma questão de atitude! Eu quando era nova, muitos diretores da Globo e de cinema que vocês conhecem, e também gente que já morreu, que… [teria cometido assédio contra ela] Mas eu tenho atitude! Inventava coisas e me livrava”, relatou Vera.