Ao Vivo

De produtor dos maiores hits do funk a apaixonado por BBB. Conheça 8 curiosidades sobre Dennis DJ

09/06/2021 às 12:24.

O que não falta na carreira de Dennis DJ são singles de sucesso. Com mais de 20 anos na estrada, ele conquistou o Brasil e o Mundo com seu funk misturado ao pop, eletrônico e hip hop. Se brilha na carreira solo, como produtor então emplacou hits do funk carioca como “Cerol na Mão”, “Malandramente” e “Um Tapinha Não Dói”. Respeita essa história! 

Em uma entrevista para as Coleguinhas da 98FM, Dennis contou sobre o começo da carreira, curiosidades do funk e até a paixão pelo Big Brother Brasil. 

Vem conhecer oito curiosidades sobre Dennis DJ! 

1.Começou a carreira com apenas 12 anos 

Sim, você não leu errado. Foi com apenas 12 anos, no início dos anos 90, que Dennison de Lima Gomes, iniciou sua trajetória no funk. Natural de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, tudo começou quando o vizinho ouvia bem alto um som diferentão. Era um funk internacional que chamou a atenção de Dennis pelos graves da batida. Logo depois, DJ Malboro lançou um disco com funk em português. O ritmo conquistou o coração de Dennis, que começou a rascunhar os primeiros sucessos e aos 16 anos já brilhava na equipe da Furacão 2000, produtora e gravadora carioca, principal responsável pela divulgação do funk nos anos 1990. História que ele mesmo conta quando foi entrevistado no programa das Coleguinhas da 98FM. 

2. Dennis já foi locutor de rádio 

Antes de estourar nas paradas musicais, Dennis brilhou como locutor de rádio. O começo foi em uma rádio comunitária de Duque de Caxias (RJ). Ali ele criou um programa para apresentar funk na comunidade onde morava. Dennis foi se destacando, a carreira crescendo, até que foi convidado para trabalhar em grandes emissoras do Rio de Janeiro. Claro, que sempre representando o batidão do funk.  

3. Bonde do Tigrão é invenção dele

O grupo “Bonde do Tigrão” ganhou esse nome graças a Dennis DJ. Os cantores Leandrinho, Gustavo e os dançarinos Vaguinho e Thiaguinho iriam se apresentar no programa de rádio comandado por Dennis. O nome original do grupo levava um palavrão. Como não dava pra falar o tal do nome no ar, Dennis sugeriu: que tal Bonde do Tigrão? E não é que colou! 

4. “Cerol na Mão”, “Um tapinha não dói”, “Dança da Motinha”, entres outros são hits do Dennis

A carreira de Dennis como produtor tem mais de 20 anos e de lá para cá tem muito, mas muitos hits de sucesso como: “Cerol na Mão”, “Um tapinha não dói”, “Dança da Motinha”, “Jonathan da nova Geração”, “Vai Lacraia”, “Já é Sensação” e muitas outros que com certeza você já ouviu, mas não sabia que era dele.  

5. Ele trouxe as coreografias para o Funk Carioca

Quando foi produtor da Furacão 2000, Dennis foi o responsável por trazer as coreografias para o funk carioca. Em meados dos anos de 1990, as letras falavam mais de amor, da vida cotidiana. Nesta época, também estava no auge um outro estilo musical: o axé e todas aquelas coreografias de sucesso. Dennis teve a sacada de misturar as danças do grupo “É O Tchan” com as letras de funk. Assim surgiram as frases: vai popuzada, requebra até o chão, levanta a mãozinha na palma da mão. Enfim, tudo pra incentivar a galera a se jogar no funk. 

6. Primeira Live em 4D  do mundo é de Dennis DJ 

Durante a quarentena, Dennis fez diversas lives direto de sua casa, sempre contando com a ajuda da esposa e dos filhos para fazer a produção. Mas, em uma delas, o DJ decidiu inovar. A ideia era trazer o clima do seu show, o “Baile do Dennis”. Foi aí que o DJ se juntou com o produtor Thiago Silva, para fazer a primeira Live 4D do mundo. Repleta de interação, foram duas horas de show que encantaram o público. 

7. Rei dos funks do BBB

Apaixonado pelo Big Brother Brasil, Dennis não só sabe tudo do programa, como ganhou o apelido de “Rei dos Funks do BBB”, por criar músicas para os Brothers e Sisters. 

Dennis já se apresentou diversas vezes nas edições. Uma das que ficou mais marcada foi em 2018, quando o Kaysar (sim, o nosso sírio-curitibano amado) subiu no palco do DJ e causou com sua dança única.  

No ano passado, por conta da pandemia, todo mundo ficou mais em casa, inclusive Dennis. Foi aí que ele ficou vidrado no BBB. Como torcia para o Babu, decidiu fazer uma música pedindo que o brother ficasse na casa. E não que é a brincadeira virou hit.  Os fãs começaram a pedir mais funk dos participantes e Dennis atendeu a galera. 

Neste ano, a criação foi a música “Agarra” onde brincava e citava o nome de cada participante e pedia para todos abraçarem o BBB chamado.  

8. Dennis DJ comanda o Baile da 98FM 

É isso mesmo, o melhor DJ dos últimos tempos deixa o Baile da 98 ainda mais incrível! Todos sábados e domingos, às 15h30, Dennis solta a batida do funk carioca nas ondas da rádio que todo mundo ouve.  Sintonize 98,9 ou acompanhe aqui pelo site da 98FM.  

Reportagem Alexandra Fernandes