Previsão de chuva vai ser justamente no feriadão
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
O céu nublado dura até o final de semana, quando os termômetros voltam a registrar elevação até a metade da próxima semana. De acordo com Kneib, há possibilidade de chuvas somente para o feriado da Independência, em 7 de setembro, que Curitiba se estende até 8 de setembro, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. “A previsão de chuva é somente para daqui uns 10 dias, no feriado. Mas como ainda está longe, as vezes isso é antecipado ou atrasado”. O modelo de previsão do instituto tem precisão para sete dias.
O encontro de sistemas diferentes é o grande responsável pelo tempo seco e quente no Paraná. O choque entre o sistema de alta pressão, sobre o oceano, e de baixa pressão, que está sobre a Argentina, impede o avanço de massas úmidas e frias, e cria a estabilidade sobre todo o estado.
Quem deve registrar as maiores temperaturas são as regiões Norte e Oeste, tradicionalmente mais quentes. Foz do Iguaçu e Maringá, por exemplo, terão termômetros na casa dos 32ºC, durante a tarde. A mínima na região fica por volta dos 18ºC.
Já o litoral, por sofrer influência direta da umidade do oceano, terá uma manhã com nebulosidade variável, mas que se dispersa ao longo do dia. O dia começa com 17ºC, mas as temperaturas se elevam e chegam à casa dos 26ºC.
Via: Gazeta Do Povo