Curitiba terá a primeira universidade no modelo americano

07/06/2018 às 09:09. Comente esta notícia!

American Academy é o novo modelo de estudo e está sendo trazida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Kent State University, universidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos. Os estudantes terão acesso ao currículo das Liberal Arts Education* (entenda) da Kent State, com professores vindos de lá, mas dentro do campus da PUCPR, em Curitiba.

Foto: Pixabay

O aluno ingressa na universidade, não tem um curso definido, passa por dois anos do Liberal Arts Education*, que são disciplinas amplas, fundamentais não só para a formação do ser humano, do cidadão, mas pra todas as profissões. E só a partir daí ele faz a sua escolha de carreira profissional. Tem diversas vantagens que podem ajudar a diminuir essa evasão que é um problema grave”, explica Paulo Mussi, diretor da American Academy.

Liberal Arts Education*” é um conjunto de disciplinas baseado na ideia de que a pessoa precisa ter um conhecimento de mundo mais amplo. Os estudantes são expostos a disciplinas de artes, ciências naturais e físicas, comunicação, ética, filosofia, entre outras. Esta etapa leva dois anos, quando o aluno já recebe um diploma de ensino superior da Kent State. Só então ele faz a opção por curso – e esse processo é acompanhado por um profissional do próprio American Academy.

A seleção para ingressar na American Academy acontece até o dia 30 de junho e a primeira turma inicia os estudos no dia 23 de julho . O início da segunda turma também já tem data: 25 de fevereiro de 2019. Mais informações sobre a instituição e o processo seletivo estão no site pucpr.br/americanacademy