Curitiba tem alerta de temporal para esta quarta-feira! Fique atento!

31/10/2018 às 12:25. Comente esta notícia!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para tempestades para Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e grande parte do Paraná já na manhã desta quarta-feira (31). O alerta iniciou às 11h e se estende por todo o dia. Segundo o órgão, há a possibilidade de chuva forte, ventos intensos e até mesmo queda de granizo para essas regiões.

De acordo com o Inmet, o volume de chuva que pode cair é intenso, variando entre 30 e 60 milímetros por hora e com ventos de até 100 km/h. Além da região de Curitiba, o alerta de perigo abrange ainda toda a faixa norte do Paraná, Campos Gerais e cidades das regiões Oeste e Sul do estado, além de parte de Santa Catarina. A Defesa Civil do Paraná também reforçou o alerta, destacando sobretudo a possibilidade de chuvas intensas e vendaval em Curitiba.

A previsão do dia já era de chuva com chegada de frente fria, segundo o meteorologista do Simepar, Tarcício Valentin da Costa. “Este sistema de chuvas vai englobar todo o Paraná. Em Curitiba e na região metropolitana a previsão é de chuva mais forte no período da tarde”, alertou ele.

Orientações

Em caso de rajadas de vento, as orientações são para não se abrigar embaixo de árvores pelo risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o recomendado é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é para desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Para mais informações,ligue para a Defesa Civil (199) ou ao Corpo de Bombeiros (193).

O Inmet também recomenda que não se enfrente o mau tempo e, em caso de situação de inundação ou similar, protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.