Ao Vivo

Curitiba registra três mortes por covid-19

07/04/2020 às 08:11.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais duas mortes de moradores de Curitiba por covid-19. Com isso, já é o terceiro óbito registrado nesta segunda-feira (6/4) em consequência da pandemia do novo coronavírus na capital paranaense.

Foto: Pixabay

Os dois óbitos aconteceram na manhã desta segunda. As vítimas são idosos: uma mulher de 87 anos e um homem de 94 anos. Ambos eram atendidos pela rede privada de saúde.

A mulher tinha histórico de doenças neurológicas e pulmonares e contraiu o vírus em uma viagem para o estado de Santa Catarina, onde teve contato com um caso confirmado. Ela iniciou os sintomas no dia 30 de março e buscou atendimento em um hospital de rede privada, onde permaneceu internada.

O outro óbito é um homem de 94 anos com comorbidades – hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e mieloma múltiplo. Iniciou sintomas no dia 31 de março, foi levado pela família para atendimento em um hospital da rede privada em 1º abril, onde permaneceu internado desde então.

Mais 30 casos são confirmados

Além dos três óbitos, a Secretaria registrou nesta segunda-feira mais 30 novos casos de covid-19 em moradores da cidade. Com isso, Curitiba chega a 192 pacientes confirmados com infecção pelo novo coronavírus, entre eles uma criança de seis anos.

No monitoramento epidemiológico, a cidade tem 138 suspeitos, 681 casos descartados desde a confirmação dos primeiros casos, em 11/3. Dos pacientes confirmados, 71 estão liberados do isolamento.

Até o momento, 78 pessoas precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção, 51 continuam hospitalizadas, sendo 16 em estado grave.

A idade média dos pacientes internados é 56,5 anos.

A Secretaria da Saúde de Curitiba também investiga óbitos suspeitos de covid-19. São 41 casos, 39 descartados, dois aguardam resultado.

Número de Covid-19 em Curitiba

192 confirmados
681 descartados
138 suspeitos
71 liberados
3 mortes

Via: Prefeitura De Curitiba