Curitiba chegara a marca dos 31 graus hoje

12/12/2018 às 08:21.

O calor intenso que marcou o início de semana no Paraná deve continuar nesta quarta-feira (12), com pouca nebulosidade e sol forte na maior parte das regiões do estado. Em Curitiba, a temperatura deve variar entre 16°C e 31°C, com pouca probabilidade de chuvas. O tempo deve virar somente na sexta-feira, quando uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul deve chegar sobre o estado.

No Litoral, onde as temperaturas chegaram ontem aos 38,4°C em Antonina – com sensação térmica de 50°C –, o dia vai permanecer quente nesta quarta, com a massa de ar seco predominando sobre a maioria das regiões do estado. Em Guaratuba e Paranaguá, os termômetros atingem 32°C . Em Antonina, a máxima prevista é de 34°C, com possibilidade de pancadas de chuva.

De acordo com o Instituto Simepar, a frente fria apresenta dificuldade em avançar por causa da intensa massa de ar quente e seco que predomina sobre o Centro-Sul do Brasil. Nessas condições atmosféricas, é esperada a manutenção do tempo mais estável, com as temperaturas seguindo elevadas.