Crianças vão à escola com lenços para apoiar coleguinha com leucemia

05/12/2018 às 11:48. Comente esta notícia!

A menina Lia está na batalha contra a leucemia e como resultado do tratamento seus cabelos acabaram caindo. A pequena estava se sentindo desconfortável em ir para a escola, provavelmente por causa da sua carequinha.

Foi então que a equipe da escola e os amiguinhos de Lia resolveram agir para que ela ficasse mais à vontade. A ideia era que todos fossem para a escola com um lencinho na cabeça. Assim, Lia perceberia o quanto é querida e não se sentiria tão diferente do restante da turma.

 

A escola conversou com os pais dos pequenos e todos toparam a ideia na hora. Eis que no grande dia Lia ficou um pouco tímida. Mas terminou a tarde sem o seu chapeuzinho, bastante à vontade com sua carequinha.

“Essas coisas não tem preço, não há dinheiro que pague. Nos ensinam sobre o que realmente importa. Amamos você Lia”, escreveu a direção da escola em um post na sua página no Instagram.

Realmente, e mais uma vez, as crianças topam fazer qualquer coisa para ver a amiguinha ou amiguinho feliz. Mesmo sem saber o significado da palavra empatia – colocar-se no lugar do outro – são naturalmente empáticas. Isso permite dizer que, quando exercemos a empatia, voltamos a ser crianças. E não há nada melhor do que ser criança!

Veja a publicação:

View this post on Instagram

Sobre AMAR: Amar é se colocar no lugar do outro. É enfrentar as dificuldades da vida junto e tornar os desafios mais leves… É se preocupar com o que o outro sente e fazê-lo se sentir bem! E nós amamos tanto a nossa princesa Lia! Que está vencendo dia a dia o desafio da leucemia. Hoje foi um dia muito emocionante na escola. A Lia estava se sentindo desconfortável em ir para a escola, provavelmente por conta dos cabelinhos que caíram. E então surgiu a ideia fabulosa! Conversamos com as crianças, com a equipe e com as famílias dos coleguinhas de turma. E claro que todos prontamente toparam a ideia! Estávamos hoje todos com lenço na cabeça para receber a pequena. Ela começou o dia tímida, com o chapeuzinho no rosto. E terminou a tarde sem nada na cabeça, mais segura. Essas coisas não tem preço, não há dinheiro que pague. Nos ensinam sobre o que realmente importa. Amamos você Lia! Obrigada a todas as famílias e a todas as fabulosas pela força! Obrigada mamãe Sabrina por nos permitir viver isso com nossa pequena!@sabrinaturioni Força Lia! A vitória é certa! #amor #forçaLia

A post shared by Fábula (@fabula_escola_) on