Ao Vivo

Crianças usam saco plástico para cruzar rio e chegar em escola no Vietnã

10/02/2020 às 09:31.

Em alguns lugares do mundo, ir à escola é uma luta diária. No Vietnã, durante o período das chuvas – que vai de maio à setembro, algumas crianças atravessam o rio em sacos plásticos, já que não existe nenhuma ponte ligando um lado do outro. Esta foto viralizou na internet, depois que a professora Tong Thi Minh decidiu compartilhar o difícil percurso de seus alunos.

saco plastico vietnã 1

O caso aconteceu na província de Dien Bien, lugar que se assemelha com algumas regiões do Brasil, onde a falta de infraestrutura acaba sendo mais um obstáculo na vida das pessoas que vivem em situação de desamparo. Neste caso, os pais são obrigados a atravessar seus filhos dentro de um saco plástico, para que eles não cheguem molhados na sala de aula.

As imagens foram divulgadas pelo jornal local Tuoi Tre News, que mostrou que até a professora é obrigada a fazer esta travessia. Depois de atravessar o rio, as crianças ainda precisam fazer um longo percurso até a escola, por isso algumas acabam passando a noite na própria sala de aula. Para algumas pessoas, estudar é um verdadeiro ato de coragem!

 Via: Hypeness