Ao Vivo

Crianças são internadas com infecção grave por piolho, por negligência dos pais durante a pandemia

20/01/2021 às 08:36.

Foto: Getty Images

Com as escolas fechadas e a restrição ao funcionamento de serviços de apoio a pais e crianças, a Irlanda viu aumentar o número de casos de negligência nos cuidados com os pequenos. Segundo uma série de relatórios publicados nesta segunda-feira (18) pelo Child Care Law Reporting Project (CCLRP), até internações de crianças com infecções graves causadas por piolhos têm sido relatadas.

Os relatórios incluem ainda casos de crianças e pais que tiveram restritos os serviços de terapia e tratamentos para dependência química, segundo a imprensa local.

Avaliações de famílias em situação de vulnerabilidade, essenciais para ajudar na tomada de decisões judiciais, por exemplo, também precisaram ser canceladas ou reduzidas devido aos bloqueios motivados pela pandemia.

Os relatórios acrescentam que a impossibilidade das crianças de frequentar a escola por longos períodos de tempo provavelmente aumentou o isolamento de crianças vulneráveis e aumentou o risco de negligência grave passar despercebida.

“Está claro que a covid-19, que tem sido difícil para todas as crianças, teve um impacto desproporcional sobre os mais vulneráveis”, diz a diretora do CCLRP.

Via: Revista Crescer