#11 Crianças que inspiram: Garoto de 8 anos limpa ponto de ônibus após se incomodar com lixo

11/10/2019 às 15:30.

12 de outubro é o dia delas, mas elas nos inspiram durante o ano todo! Nunca é tarde demais para aprender com as crianças! Confira:

#11 Garoto de 8 anos limpa ponto de ônibus após se incomodar com lixo

Dia das crianças se incomoda com lixo decide limpar bairro São Vicente
Foto: Mical Rodrigues/Arquivo Pessoal

O pequeno Mikael de Souza Pereira, 8 anos, incomodado com a situação precária de um ponto de ônibus no bairro onde vive, tomado por lixo descartado incorretamente, decidiu fazer a diferença e começou a limpá-lo por conta própria.

De acordo com sua mãe, Mical Rodrigues, o garoto reclamava constantemente sobre a sujeira do ponto onde pega ônibus diariamente. “Explicava que a gente guarda nosso lixo para jogar fora depois, mas que as pessoas não têm o mesmo costume. E sugeri que, se ele quisesse, poderíamos vir e limpar”, contou ela.

No mesmo dia, eles foram até o local, cataram todo o lixo e limparam o ponto de ônibus, em São Vicente, no litoral paulista.

Mical registrou a ação com fotos e vídeos. Ela conta que um saco de lixo não foi suficiente para recolher tanta sujeira espalhada. “É muita sujeira. Infelizmente aqui não vemos coleta de recicláveis, somente a coleta de lixo comum. Não conseguimos dar conta”, disse.

Via: Razões Para Acreditar