#3 Crianças que inspiram: Garoto agredido por ter sapatos gastos agora recolhe sapatos para quem precisa

11/10/2019 às 14:56.

12 de outubro é o dia delas, mas elas nos inspiram durante o ano todo! Nunca é tarde demais para aprender com as crianças! Confira:

#3 Garoto agredido por ter sapatos gastos agora recolhe sapatos para quem precisa

Dia das crianças Garoto agredido por ter sapatos gastos
Foto: Sherise Nipper/Reprodução

Há cerca de três anos, Kyler Nipper foi parar em uma sala de emergência após ter sido covardemente agredido por vários colegas de sala que o humilharam por causa de seus sapatos gastos. Ele estava a caminho da aula de biologia.

Com um lápis pontiagudo, um dos agressores rasgou seu peito e ombros, além de perfurar seu pulmão.

À época, o menino tinha 11 anos e estava na sexta série. Ele foi hospitalizado e precisou usar um tubo de respiração por três dias. Após a recuperação física, Kyle foi diagnosticado com síndrome de estresse pós-traumático por causa do incidente, afirma sua mãe, Sherise Nipper. Ela e o marido, Nick Nipper, um chef de cozinha, o tiraram da escola e providenciaram para que ele estudasse em casa.

Na terapia, o garoto chegou à conclusão que deveria haver centenas de outras crianças na cidade que foram intimidadas e agredidas apenas por ‘não terem sapatos ou roupas bonitas’.

“Na minha escola, os sapatos eram realmente um grande negócio”, disse Kyler. “Você precisava ter um certo tipo de tênis para ser legal, de marca. Os meus tênis eram muito simples e estragados”.

Disposto a fazer algo para mudar essa realidade, o menino começou uma campanha de doação de sapatos na vizinhança. Uma semana após o incidente, Kyler colocou várias caixas vazias do lado de fora da casa de sua família e convidou os vizinhos a doarem calçados a quem precisa.

Via: Razões Para Acreditar