#5 Crianças que inspiram: Após ir à Bienal do Livro, menina de 12 anos cria biblioteca comunitária no RJ

11/10/2019 às 15:10.

12 de outubro é o dia delas, mas elas nos inspiram durante o ano todo! Nunca é tarde demais para aprender com as crianças! Confira:

#5 Após ir à Bienal do Livro, menina de 12 anos cria biblioteca comunitária no RJ

Dia das crianças Lua sentada sobre caixas repletas de livros
Foto: Reprodução

“Eu fui à Bienal do Livro e vi muitas crianças sentadas que pegavam livros para ler, mas depois precisavam devolver, às vezes antes mesmo de terminar, porque não tinham dinheiro pra comprar. Voltei pensando nisso e aí me veio a vontade de montar uma biblioteca. Lá as crianças vão ter a chance de ler e até levar o livro pra casa”, conta a pequena Lua, como gosta de ser chamada.

Raíssa Luara de Oliveira – ou simplesmente Lua –, 12 anos, mora na comunidade do Tabajaras, na Zona Sul do Rio. Ao tomar a decisão de montar uma biblioteca, nem imaginava a proporção que esta história ganharia: com o apoio de doadores e voluntários, ela está erguendo um verdadeiro centro cultural na comunidade, que já tem até nome, o Mundo da Lua. Lá as crianças, além de ler, vão poder brincar, assistir a filmes e apresentações de contação de histórias, fazer aulas de dança e de reforço escolar.

Via: Razões Para Acreditar