Crianças com síndrome de Down fazem “karaokê” no carro e vídeo emocionante viraliza

20/03/2018 às 10:43.

O vídeo foi inspirado num quadro do “The Late Late Show”, um famoso programa de TV dos Estados Unidos

O vídeo já foi reproduzido mais de 700 mil vezes (Foto: Reprodução/Youtube)

Um grupo de cinquenta crianças com síndrome de Down ganhou a internet nos últimos dias, depois da publicação de um vídeo em que aparecem cantando a música A Thousand Years, de Christina Perri. Ao lado de suas mães, os pequenos imitam o quadro “Carpool Karaoke”, do The Late Late Show, um famoso programa de TV dos Estados Unidos. Ao longo da programação, o apresentador James Corden leva convidados para passear de carro e cantar músicas famosas enquanto dirige.

Produzido na Grã-Bretanha, o vídeo tem como objetivo conscientizar sobre o Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. Desde que foi publicado, mais de 700 mil pessoas já assistiram à cantoria. Christina Perri, inclusive, usou a hashtag da campanha e comentou o desempenho dos pequenos: “Este vídeo é o melhor! Estou muito honrada que escolheram a minha música #wouldntchangeathing”, escreveu a cantora.

O Dia Internacional da Síndrome de Down não é comemorado em 21 de março por acaso. A condição é causada por uma falha no processo de divisão celular do embrião: em vez de se dividir e formar um par, o cromossomo “21” aparece com três exemplares em pessoas com a síndrome. A data foi instituída em 2006 pela Down Syndrome International.

Confira o vídeo: