Ao Vivo

Criança se afoga por 90 segundos enquanto mãe se distrai com o celular

04/09/2018 às 15:48.

Imagens perturbadoras! Em vídeo, uma segunda criança tenta – sem sucesso – chamar a atenção da mãe para o acidente

Criança se afoga após virar boia enquanto mãe mexe no celular (Foto: Reprodução/Youtube)

Uma filmagem perturbadora, que mostra uma criança se afogando por cerca de 90 segundos enquanto a mãe mexe no celular a centímetros de distância, tem circulado na internet. O caso aconteceu em Fuzhou (China) e a garotinha de apenas 1 ano, Xiao Ai, já esta há um mês em coma.

No vídeo, é possível ver a mãe colocando a filha em uma boia de coelho e brincando com a segunda criança na piscina, que se assemelha a uma banheira. Assim que vira de costas, a filha tomba da boia e afunda. Durante os 90 segundos que se seguem, ela não volta a olhar para a piscina, distraindo-se com o celular.

A segunda criança, um garotinho aproximadamente da mesma idade, tenta ajudar a salvar Xiao Ai, estendendo as mãos para ela e colocando a boia acima dela na superfície da piscina. Ele ainda tenta chamar a atenção da mulher, indo até a borda, mas ela o dispensa com um aceno de mão e continua de costas para as crianças.

 Um minuto e meio depois, o garoto finalmente consegue despertar a atenção da mãe que corre para tirar a filha da água. Ela tenta uma série de compressões torácicas, sem sucesso, antes de correr para o Fujian Provincial Hospital. Segundo o The Mirror, um dos médicos na emergência do hospital, Lin Shuqin, afirmou que ela chegou sem batimento cardíaco ou sinais de respiração.

Infelizmente, este não é um caso isolado. Recentemente, autoridades da Alemanha apontaram que o alto número de afogamentos no país – 300 até a segunda quinzena de agosto – devia-se aos pais estarem prestando mais atenção no celular do que em suas crianças.

Na hora de curtir o calor com as crianças, todo cuidado é pouco! Segundo a ONG Criança Segura, bóias e brinquedos infláveis não são seguros o suficiente, pois além de virar, podem estourar ou esvaziar. Na praia, no lago e até mesmo na piscina, o ideal é usar um colete salva-vidas e nunca se afastar do seu filho.