Criada casinha para cães à prova de ruídos e fogos de artifício

21/03/2019 às 09:13.

Uma casinha para cães à prova de barulhos foi criada pela montadora de automóveis Ford.

A invenção é um alívio para os  cãezinhos de estimação que sofrem com os estouros dos fogos de artifício por causa de audição mais aguçada.

A Ford desenvolveu uma casinha acusticamente isolada, que pode deixá-los mais tranquilos.

Ela tem design minimalista e possui painéis de amortecimento de som entre as camadas das paredes.

Outros recursos de silêncio são alto-falantes com tecnologia de cancelamento de ruído-ativo, piso redutor de vibrações e ventilação à prova de som.

Essa redução de barulho pode previnir fugas, quando o animal entra em pânico, machucados nas patas ao tentar entrar em casa e até mortes por ataques cardíacos.

Como os pets conseguem escutar sons nítidos a distância quatro vezes maior que o homem, é compreensível que eles se estressem com os estouros de fogos de artifício.

“Muitos animais acham os fogos de artifício assustadores – e, comparados com as pessoas, os cães podem ouvir coisas quatro vezes mais distantes e através de uma faixa muito mais ampla de freqüências”, disse Graeme Hall, treinador de cães do Reino Unido conhecido como The Dogfather.

“Preparar-se antes dos fogos de artifício é a chave – e parte disso é identificar um lugar onde seus animais de estimação se sintam seguros e felizes.”

Veja como funciona:

Com informações da Casa Cor