Ao Vivo

Costureiras do bairro Boqueirão doam 130 máscaras de tecido

20/04/2020 às 17:07.

A Administração Regional do Boqueirão recebeu a doação de 130 máscaras de tecido feitas por costureiras voluntárias da região. Os equipamentos de proteção foram destinados a instituições atendidas pela Prefeitura que prestam serviços a pessoas mais vulneráveis à Covid19.

Costureiras doam 130 máscaras de tecido. Foto: Divulgação

“As pessoas estão mostrando o quanto se importam com a vida do próximo. Pode parecer um pequeno gesto dedicar um tempo do seu dia, mas certamente, faz a diferença”, destaca o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias.

Doadas na sexta-feira (17/4), as máscaras, que passaram ser de uso obrigatório em espaços públicos da cidade, foram feitas em dupla camada de tecido, seguindo as orientações dos especialistas de Saúde.

Feitas com tecido e amor

Apesar de o Boqueirão ser reconhecidamente um pólo têxtil da cidade, nem todas as máscaras foram doadas por profissionais do mundo da costura. Boa parte delas veio da boa vontade em ajudar o próximo.

A dona de casa Ana Lucia Iwaya, 51 anos, por exemplo, decidi aprender a fazer os equipamentos de proteção com o intuito de contribuir com que precisa. “Tinha a máquina de costura, algumas sacolas com tecido que eu tinha ganhado de uma tia e fiquei pensando que também poderia ajudar”, conta.

Ela pretende seguir na produção das máscaras, todas para doação. “A gente pensa que não tá fazendo muito, mas se cada um fizer um pouco, todos vão ficar mais protegidos”, fala

Como doar

A Regional Boqueirão segue arrecadando as máscaras de tecido para doação. Mais informações pelo telefone (41) 3313-5505. Também é possível doar participando do Desafio Máscaras do Bem , lançado na última semana em Curitiba e que quer doar 100 mil máscaras para entidades filantrópicas da cidade. No site do desafio há vídeos tutoriais para a confecção dos materiais, seguindo as especificações necessárias.

Via: Prefeitura De Curitiba