Corrente humana salva idoso de enchente provocada pelo furacão Harley

01/09/2017 às 13:03.
furacão Harley

Foto: Reprodução

Mais uma atitude nobre de ajuda às vítimas do furacão Harley chamou a atenção do mundo. O furacão continua provocando inundações em Houston, no estado do Texas, EUA, a quarta maior cidade dos Estados Unidos. A enchente trouxe uma precipitação de 41 mil milhões de litros de água sobre o estado norte-americano.

Mas apesar da tragédia, as pessoas têm feito o possível para diminuir os danos causados pelo furacão. Há alguns dias, dezenas de moradores da cidade se juntaram para resgatar um senhor do interior de um veículo, que estava sendo levado pela força da água. Não havia uma corda para salvar o homem, então as pessoas improvisaram e fizeram uma corrente humana.

Mashable Stephanie Edward Mata, que fez as imagens do resgate, disse: “Abriram a porta do carro e um homem pegou nele [no condutor] e ficaram agarrados até serem puxados para fora de água”.

O idoso foi salvo sem qualquer ferimento, e em seguida, o carro afundou.

A enchente já provocou a morte de 33 pessoas, segundo o último balanço fornecido e pelas autoridades norte-americanas.

 

No vídeo abaixo, é possível ver o momento exato em que as pessoas deram os braços e fizeram uma verdadeira corrente humana para salvar o idoso:

Human chain forms to rescue elderly man from flood

HUMAN CHAIN SAVES FLOODING VICTIM: "Oh my God!" An elderly man who was trapped in his SUV in the flooding near I-10 in was rescued by more than a dozen bystanders who joined hands to form a human chain.STORY: http://bit.ly/2gqg8Nd

Posted by FOX 26 Houston on Wednesday, August 30, 2017

Fonte: Hypeness